6 de novembro de 2015

Resenha Literária – O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase

O Príncipe dos canalhasTítulo: O Príncipe dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Banner Resenha - O Príncipe dos Canalhas
Loretta Chase é uma autora conhecida entre os amantes de romances de época, e fiquei muito contente ao saber que a Editora Arqueiro iria publicar a série dos Canalhas. #amomuito
Assim que o livro chegou, devorei praticamente no mesmo dia e amei!
Como não se apaixonar pelo lorde Belzebu?
Ok, vocês devem estar pensando… Nossa, como assim Belzebu?? Ele deve ser muito feito… Pois é, a beleza não é o ponto forte de Sebastian Ballister, o poderoso marquês de Dain, daí o seu apelido nada amigável.
Por causa de sua aparência, lorde Belzebu, passou uma infância difícil, sendo rejeitado por todos que o cercavam, mas todo esse sofrimento fez com que ele aprendesse a lidar com esse mundo cruel.
Agora já adulto, Sebastian é um homem, rico, influente, inteligente e viril, possui vários amigos na sociedade, mas não é bem visto pelos damas da sociedade.
Se ele não fazia sucesso nem dentro da própria família, imagina com as mulheres…então lorde Belzebu resolver desfrutar de uma vida sem limites e cheia de depravações, longe das damas da sociedade, em redutos onde só os homens frequentavam e que as mulheres de lá o adoravam.

O que o Sebastian não esperava era se deparar com Jessica Trent, irmã de seu amigo Bertie. Ao contrário do irmão, Jessica é esperta, inteligente, perspicaz e não se importa muito com a sociedade. Recém-chegada a Paris, Jessica está a procura do irmão e quer acima de tudo resgatá-lo das garras do lorde Belzebu, pois ele é uma péssima influência para o seu irmão e nada irá impedir Jessica de afastar Belzebu de seu irmão. Mas o que Jessica não esperava era ficar atraída por aquele homem, gigante e que possuía um belo corpo, o rosto não era muito bonito, mas tinha algo ali que a fazia ficar com as pernas bambas.
O mesmo aconteceu com Sebastian que, a princípio, imaginou que Jessica seria mais uma dessas mulheres da sociedade, sem nada na cabeça e que só tinha como objetivo encontrar um bom partido. Ao conhecer Jessica, Sebastian fica chocado ao descobrir que ela é muito mais: é linda, inteligente, destemida e bem a frente de sua época.

Claro que após esse encontro, ambos ficaram balançados e incertos sobre os seu sentimentos… A partir daí teremos muitos acontecimentos que irão permear toda a história, fazendo com que, em alguns momentos, tudo mude completamente pois teremos muitas intrigas, mal-entendidos, brigas e muita paixão.
"Então o que o prende?, perguntou a si mesmo. Que força poderosa e diabólica o arrastou até aqui para observá-la, embasbacado, sair da festa acompanhada? E que correntes são essas que o prendem aqui, à espera de um vislumbre dela?"
(pág. 74)

O livro é um doce, adorei ler cada pedacinho dele e me surpreendi com várias atitudes de Jessica, uma mulher forte, a frente de seu tempo e guerreira. Ver a autora criar uma personagem tão encantadora me deixou entusiasmada, pois ela mostra através das páginas do seu romance a mulher inteligente e decidida daquela época, que se impunha perante uma sociedade hipócrita e machista. Sim, existiam essas mulheres e é por causa delas que temos hoje escritoras, advogadas, médicas… enfim, conseguimos o nosso lugar nessa sociedade que um dia foi tão machista.
Loretta Chase foi maravilhosa em seu romance e estou ansiosa pelo segundo, que será lançado esse mês.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa é fosca e possui aplicação de verniz no título do livro. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 286 páginas divididas em 20 capítulos e prólogo.

Parabéns para a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho.

Próximo livro:
O último dos Canalhas

Capas estrangeiras:
Lord of Scoundrels 1  Lord of Scoundrels 2


Loretta ChaseLoretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.
11 comentários:
  1. Eu nunca havia lido nada da autora e fui gratamente surpreendida. Tb me apaixonei por esse livro. O casal é incrível. Assim que terminei de ler, não resisti e li o conto que vem depois dele. Bem que a Arqueiro podia disponibilizar gratuitamente esse conto, igual fez com o da Lisa Kleypas, né?! Enfim, agora tô de olho nesse outro canalha aí, hehe. Já tá na lista de desejados!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su
      Vamos torcer para eles disponibilizarem, né? *-*
      Eu também amei essa autora e sua história maravilhosa! <3

      Excluir
  2. Oie,
    nossa estou doida para ler este livro. Parece ser muito bom e só escuto elogios.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Pode comprar, tenho certeza que você vai adorar!! Esse livro é lindo

      Excluir
  3. Não sou muito fã de livros de época, mas estou louca para ler esse livro.
    Gostei muito das suas impressões e já sei que vou amar!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia,
      Pode apostar nessa leitura, vale muuuuito a pena!
      É uma história de época pra lá de maravilhosa, com mocinha inteligente e decidida ;)

      Excluir
  4. Oi Re, sua linda, tudo bem
    Ah!!!!!! Re, esse livro já está no topo da minha lista e eu surtei quando vi o lançamento do segundo. Eu fiquei de coração partido quando soube o tratamento que o pai deu a ele, e que ele por esse trauma não conseguiu acreditar a principio que ela pudesse amá-lo. Adorei ela ser diferente das outras mulheres e ser forte, a frente do seu tempo. Não vejo a hora de ler, já estou apaixonada aqui!!!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      Esse é daquele tipo de livro que amamos logo de cara, pode ler, tenho certeza que você vai adorar!!

      Excluir
  5. Nahim....esse deve ser um livro muito bom! Tenho vontade de ler, mas ainda me falta um tempinho de sobra. #choreilargado kkkk
    Sua resenha ficou muito boa... como sempre. Eu também adoro personagens inteligentes e decididas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Esse livro é uma delícia, daqueles livros que você lê no mesmo dia.
      Aproveita aquele dia chuvoso e pega ele, que você vai ler ele todo na mesma hora :)

      Excluir
  6. Esse livro é realmente muito doce e muitooo gostoso de ler,oas brigas dos dois,a resistência deles em relação ao que sentem e tudo o que acontece no meio disso tudo é incrível de acompanhar. Eu adorei a jessica,como você mesma descreveu,destemida,inteligente e super decidida.

    Livro para reler várias vezes.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir