31 de março de 2016

Lançamentos Literários – LeYa

image001Esses são alguns dos lançamentos da editora LeYa, espero que vocês gostem! No final da postagem tem um presentinho para vocês ;)


250_9788544101070_WILD_CARDS_5Wild Cards #5: Jogo Sujo, editado por George R.R. Martin – A saga de Ases e Coringas continua no 5º volume da série Wild Cards! Quando um vírus alienígena atingiu a Terra quatro décadas atrás, ele transformou parte da população mundial em raças de super-humanos conhecidas como Ases e Coringas. Agora, no Bairro dos Coringas em Nova York, uma selvagem guerra de rua começa entre a Máfia e a gangue conhecida como Punhos Sombrios. Enquanto isso, uma corajosa companhia de heróis precisa ir ficar nas sombras para travar sua própria guerra contra os poderes do submundo. Desfrute da ação de dez dos mais talentosos escritores de ficção científica explorando novas e desconhecidas áreas desse assombroso mundo compartilhado.
 

500_9788544103531_1965_O_ANO_MAIS_REVOLUCIONARIO_DA_MUSICA1965: o ano mais revolucionário da música, de Andrew Grant Jackson – A combinação de forças entre os direitos civis, o movimento antiguerra, a pílula anticoncepcional e os cabelos compridos provocou uma demanda por liberdade em todas as esferas da vida – da política à sexual e a espiritual. Músicos deram voz a essas paixões com um imediatismo jamais igualado por qualquer forma de expressão artística. Em 1965: O ano mais revolucionário da música, o historiador Andrew Grant Jackson narra as aventuras, descobertas e loucuras de um ano definitivo para a cultura mundial e que produziu alguns dos maiores artistas, álbuns e canções de todos os tempos – envolvendo nomes como Beatles, Rolling Stones, Byrds, Bob Dylan, Velvet Underground e muitos outros.

250_9788544102565_GUERRAGuerra: O horror da guerra e seu legado para a humanidade, de Ian Morris – Uma investigação profunda, provocativa, sobre como a guerra mudou nossa sociedade – PARA MELHOR. A explicação? Por mais estranho que possa parecer, afirma o renomado historiador e arqueólogo Ian Morris, as guerras, e somente elas, levaram à criação de sociedades maiores e mais complexas, com governos que erradicaram a violência interna.





250_9788544103463_O_ULTIMO_IMPERIOO último império, de Serhii Plokhy – Algumas semanas após a renúncia do primeiro e último presidente soviético, Mikhail Gorbatchov, em dezembro de 1991, e o consequente fim da União Soviética, o então governante dos Estados Unidos, George H.W. Bush, declarou em seu discurso que, “pela graça de Deus, os Estados Unidos haviam ganhado a Guerra Fria”. A narrativa, em grande parte mítica, de que os Estados Unidos tiveram papel decisivo no desmantelamento da União Soviética vinculou intimamente o fim da Guerra Fria ao colapso do comunismo e à desintegração das nações socialistas. Em O último império – Os últimos dias da União Soviética, no entanto, o historiador Serhii Plokhy questiona essa interpretação triunfalista que vê no colapso soviético uma vitória americana. Com base em documentos recém-revelados, Plokhy apresenta uma interpretação nova e ousada dos últimos meses da União Soviética e argumenta que a chave do colapso foi a incapacidade de as duas maiores repúblicas soviéticas, a Rússia e a Ucrânia, concordarem quanto à continuidade da existência de um Estado unificado. De acordo com Anne Applebaum, vencedora do Pulitzer, O último império é “um relato definitivo da dissolução da União Soviética. Disseca mitos remanescentes sobre o fim da Guerra Fria e é um guia indispensável para as tensões e rivalidades do presente”.

Um presentinho para vocês, um wallpaper do livro Feérica, da Carol Munhóz
wallpaper feerica
2 comentários:
  1. Guerra é o livro que mais chama a minha atenção. Gostei da premissa.
    Vou querer ler.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, sua linda, tudo bem?
    Fiquei curiosa com o primeiro livro por causa do autor, vou procurar resenhas para saber mais sobre ele. Esse m~es o livro que chamou minha atenção foi Guerra, gostei do ponto de vista que o assunto será abordado.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir