15 de julho de 2016

Resenha Série – The Fall

Série The Fall
Título Original: The Fall
Gênero: Drama, Policial, Suspense
Direção: Charles McDougall, Kate Dennis, Paul McCrane, Timothy Busfield
País de Origem: Reino Unido
Elenco: Gillian Anderson, Jamie Dornan, John Lynch e outros

Sinopse:
The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson). Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto. O caso é sobre um assassino que gosta de atacar jovens mulheres profissionais da cidade, e Gibson corre contra o tempo com seu novo time, para conseguir encontrar o responsável pelas mortes antes que ele ataque novamente.





Resenha - The FallGosto muito de séries e estou sempre no Netflix procurando por alguma novidade. Acabei esbarrando na série The Fall. Ela não é recente, foi lançada em 2013 e no elenco temos Gillian Anderson (Arquivo X) e Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza).

Stella Gibson é uma detetive inglesa que foi chamada a Belfast para supervisionar e ajudar a polícia na investigação do assassinato de uma mulher, Alice Monroe e enquanto Stella permanece em Belfast outros assassinatos acontecem. Ficamos sabendo logo no começo quem é o assassino e vamos acompanhando seus passos e simultaneamente acompanhamos as investigações de Stella.
A série foca mais na parte psicológica da história, nas atitudes do assassino e em como Stella está trabalhando para chegar até ele. A série não tem cenas muito fortes, então que tem estomago fraco pode ver a série.

Stella

Stella Gibson é uma mulher decidida, forte, inteligente, linda e excelente profissional, trabalha em um ambiente onde a grande maioria são homens, mas nem por isso ela se deixa intimidar. Observamos que ela provavelmente passou por algum problema, que não é abordado diretamente durante o seriado.

"”- Porque as mulheres são mais fortes emocional e espiritualmente?
  - Porque a forma humana básica é feminina. A masculinidade é um defeito de nascimento"
(2 temporada, Epsódio 03)

O assassino é um homem aparentemente normal, bonito, inteligente, tem uma esposa, filhos, um lar estável e um bom emprego. Acredito que por isso o assassino acabe sendo tão assustador, pois aparentemente ele é um homem comum, mas que possui esse lado sombrio e aterrador.

Paul

Nessa busca para descobrir quem é o criminoso, uma tensão entre Stella e o assassino acontece. Ele acaba lendo e entendendo melhor do que ninguém a alma de Stella e ela a dele. É tudo tão louco que ao mesmo tempo em que torcemos para ele ser pego, sentimos um pouco de pena por tudo o que aconteceu com ele. Os sentimentos são contraditórios e, em um dado momento, somos chamados para a realidade pelo diretor (como um tapa na cara por estarmos vendo essa série)

"”- Porque está assistindo a isso? Seu tarado doente. Qual é o problema com você?"
(2 temporada, Episódio 05)

A série é de tirar o fôlego, veja todos os episódios em sequencia, não pule nenhum, senão a história não vai fazer sentido. Você tem que acompanhar a história e compreender as personalidades de cada um e o ambiente em que vivem.

As atuações são maravilhosas e repletas de emoção, vale a pena conferir. A série possui duas temporadas, a primeira com cinco episódios e a segunda com seis episódios. Se você for daqueles que faz maratona de séries, vai ver as duas temporadas em um ou dois dias. 

Em janeiro desse ano a BBC anunciou o início das filmagens da terceira temporada, que terá 5 episódios que encerrarão a trama. A terceira temporada irá ao ar no final desse ano.

Curiosidade: Enquanto estava assistindo a série, olha o susto que eu levei… a data e a hora era a mesma do dia que eu estava assistindo uma cena o.O, só faltou ser segunda-feira!
Tive até que dar um print na tela, para compartilhar com vocês essa doideira.

Sem título-1
Trailer:
 

Quem já viu essa série? O que achou?
7 comentários:
  1. Oi Renata, tudo bem?
    Eu adoro séries, mas infelizmente desde o ano passado não tenho conseguido tempo para acompanhar alguma. As únicas que assisto com mais frequência são as que passam no TV a cabo, como CSI(todos), Criminal Minds e Blacklist.
    Gostei muito da premissa desta e o fato de ter poucos episódios me ganhou. Vou tentar assistir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Não conhecia ainda essa série e pela sua resenha vejo que é muito bom, vou conferir, boa dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Renata, joia?
    Então, sou uma viciada em séries e tenho muita vontade de começar a assistir The Fall, ainda não vi nenhum episódio, acho que aceitarei tua dica e vou maratonar nessas férias, uma ótima pedida, não é?
    Bom é que são pouco episódios e serão 3 temporadas, acredito que por isso a história é tão intensa, além do mais tem o Jamie Dornan... aiaiai
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti essa série, e mesmo que eu também tenha esse hábito de sair por aí na Netflix procurando novas coisas para assistir, eu nunca vi essa, ou pelo menos nunca prestei muita atenção. Sua descrição me deixou um tanto curiosa, porque eu sou super a favor de personagens femininos fortes, e vilões que tem uma história por trás, uma profundidade a mais, e não são só o "Cara mal que deve ser detido".

    Jovem Demais

    ResponderExcluir
  5. Intrigante, viciante, assisti quase de uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante, mas me decepcionei com o fim...

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Jamie Dornan. O último que eu vi foi Meu Jantar Com Hervé,, na minha opinião, foi um dos melhores jamie dornan filmes que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um dos meus preferidos. Sem dúvida o veria novamente! É uma boa opção para uma tarde de filmes.

    ResponderExcluir