1 de julho de 2016

Resenha Literária – A Voz do Arqueiro, de Mia Sheridan

A Voz do Arqueiro
Título: A Voz do Arqueiro (Archer’s Voice)
Série: Signos do Amor 01
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Sinopse:  Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


!Banner Resenha - A Voz do Arqueiro
A história se passa na pequena e pacata cidade de Pelion, e, como todos sabem, cidade pequena possui grandes segredos e em Pelion não é diferente. Uma tragédia aconteceu, a história foi abafada e alguns poucos moradores sabiam o que realmente tinha acontecido naquele dia fatídico que abalou completamente a vida de Archer, na época ainda um garoto. Archer ficou traumatizado e com sequelas, mas as pessoas preferiram achar que ele era um recluso e passaram a ignorar a sua existência. Archer, no fundo do seu coração dolorido, queria ser normal, ser aceito de forma natural pelas pessoas da cidade e não ser foco de piadas e fofocas.

Chega então em Pelion, Bree Prescott, juntamente com sua cadelinha Phoebe. Bree aluga um pequeno chalé aconchegante e pretende começar ali uma nova história onde tudo o que deseja é um novo começo, deixar para trás todas as lembranças de um passado marcado por uma tragédia e tentar viver novamente.
Bree se apaixona pela cidade, faz novas amizades e consegue um emprego na lanchonete local.

Não demora muito, Bree acaba se encontrando com Archer de maneira meio inesperada, quando a sacola de compras de Bree se rompe no estacionamento, espalhando todas as suas compras no chão. Archer prontamente ajuda a recolher as compras silenciosamente. Bree não sabe bem o porque, mas Archer, mesmo com aquele jeito meio largado, chama a atenção dela e mexe com seu coração. Bree procura saber mais sobre Archer com os moradores locais e acaba descobrindo que ele não pode falar.

Bree 
A casa de Archer fica no caminho para o lago, onde Bree costuma levar sua cadelinha para passear, até que certo dia, atraída pelo portão aberto da casa, Bree entra sem avisar e se depara com Archer trabalhando nos fundos da casa. Depois do primeiro momento constrangedor, Bree conversa um pouco com Archer e vai logo embora, mas ela acaba voltando nos dias seguintes e ambos acabam criando uma amizade que começa aos poucos a mudar para algo mais profundo e apaixonante.

"Rezei e murmurei aos céus todas as noites: volte para mim, volte para mim, volte para mim"
(pág. 317)

A história de Bree e Archer é linda, com momentos intensos, repletos de amor, superação, alegrias e grandes revelações. Mia Sheridan escreve de forma suave e nos leva a querer saber cada vez mais sobre os traumas de Bree e Archer, e torcer o tempo todo para que ambos fiquem juntos. A história é contada pelos dois personagens, alguns capítulos pelo ponto de vista da Bree e outros pelo Archer, mas não pensem que fica confuso, pelo contrário, nos faz entender melhor o que cada um deles está sentindo e pensando.
O desfecho é impactante e revelador, fazendo com que todos na cidade vejam Archer com outros olhos.

A Voz do Arqueiro é um romance apaixonante e belíssimo, que vai fazer o seu coração se encher de amor e seus olhos transbordarem em lágrimas.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título do livro. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas divididas em 35 capítulos, epílogo e agradecimentos. Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Capa:
20639274


Mia Sheridan Sobre a autora: Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro online e, em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas. Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today,The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.
16 comentários:
  1. Confesso que não é o tipo de livro que eu leria, mas também admito que tenho andado muito curiosa com esta obra devido a tantos elogios. Me sinto entre a cruz e a espada, ler ou não ler... eis a questão. rsrs
    Gostei da dica, ameia a resenha, estou brigando comigo vamos ver quem vai ganhar. ^^
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Aposte nessa leitura, é um romance muito bonito, cheio de superações e na medida certa. Vale a pena ;)

      Excluir
  2. Oi Renata!
    Também curti bastante a história, adoro quando os romances são narrados sob o ponto de vista dos dois protagonistas, fica bem mais fácil se envolver com os sentimentos deles :)
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto quando é narrado pelo ponto de vista dos dois, sinto melhor a história e as emoções dos personagens *-*

      Excluir
  3. Olá,
    Eu estou muito curiosa com essa série e com esse livro. Vi que a Arqueiro está lançando mais um esse mês. Tenho que correr porque se não virar um monte para eu dar conta hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Não se preocupe, nessa série as histórias são independentes, pelo menos os dois primeiros não tem ligação um com o outro.

      Excluir
  4. oi Rê, esse livro foi uma grata surpresa, uma trama emocionante e muito bela, Mia entrou no meu coração com Archer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalia
      Realmente, eu também me surpreendi com o trama do livro e fiquei torcendo o tempo todo pelo casal.

      Excluir
  5. Oi Re, sua linda, tudo bem?
    Só lendo sua resenha já fiquei com o coração apertado e ao mesmo tempo cheio de amor por ele. Já estou até vendo que irei chorar, parece ser lindo demais!!!! Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      A história é muito linda mesmo e realmente temos a vontade de entrar no livro e defender o Archer a todo o momento, mas a Bree está lá para nos deixar mais tranquilas.

      Excluir
  6. Oi Rê! Eu adorei este livro e queria tanto que os dois seguintes tivessem tido um romance tão delicado e um protagonista tão cativante como o Archer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história da Bree e do Archer realmente foi encantadora <3

      Excluir
  7. Oi, Renata!
    Eu A-M-E-I este livro! É maravilhoso. É um dos meus romances favoritos da vida.
    O Archer é maravilhoso, né? Apaixonei-me completamente. A Bree é uma ótima personagem também. Eu só não curti muito o segundo livro. Esperava mais. Porém, pretendo continuar a série ainda assim. Creio que ainda irei me surpreender muito.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro
      O Archer realmente chegou de mansinho e conquistou os nossos corações não é? A história é linda e eu também me apaixonei e torci o tempo todo pela felicidade do casal

      Excluir
  8. Olá Renata,

    Pela sua resenha vejo que a história é muito boa mesmo....não gosto nem um pouco da capa....muito ruim.....quem sabe eu leia futuramente....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada por este livro, lindo demais!! Uma estória de amor e superação!! Archer Hale e Bree tentam superar seus medos e temores!! Aos poucos Bree vai conquistando a confiança de Archer, e ambos se entregam ao amor!! Archer Hale possui características marcantes que irão emocionar os leitores!!

    ResponderExcluir