19 de outubro de 2016

Resenha Literária – Era uma vez no outono, de Lisa Kleypas

Era uma vez no outonoTítulo: Era uma vez no outono
Série: As Quatro Estações do Amor 02
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Banner Resenha - Era uma vez no outono 
Estou adorando essa linda série “As Quatro Estações do Amor”! Estou cada vez mais apaixonada!

A série "As Quatro Estações do Amor" é composta por quatro livros que irão contar a história de quatro moças: Annabelle Peyton, Lillian Bowman, Evangeline Jenner e a Daisy Bowman, que acabaram se tornando amigas por partilharem do mesmo "problema": nunca eram tiradas para dançar e sempre sobravam no banco dos bailes, sendo assim não conseguiam um bom partido.

No primeiro livro, "Segredos de uma noite de Verão", ficamos conhecendo um pouco sobre cada uma das quatro moças que acabaram se tornando amigas e combinam se ajudarem umas as outras a arrumar um bom partido. Nessa primeira temporada temos a história de Annabelle Peyton e Simon Hunt, agora Lillian é a próxima da fila para arrumar um bom partido.

No segundo livro “Era uma vez no outono” vamos acompanhar a história da atrevida Lillian Bowman e do arrogante lorde Westcliff. O pai de Lillian é dono de um império de perfumaria, o que torna Lillian uma mulher riquíssima, mas seus pais querem participar da alta roda da sociedade e resolvem partir para a Inglaterra para que as suas filhas consigam um bom partido. Como os Bowman são americanos falta-lhes o traquejo social e nenhum nobre inglês está interessado nas filhas dos Bowman: Lillian e Daisy. Elas são jovens, lindas, mas nada convencionais, o que assusta os bons partidos da sociedade.



Nessa temporada, os Bowman ficam hospedados em Stony Cross Park, a convite de Westcliff e no primeiro livro vimos que Lillian e Westcliff  não se entenderam muito bem e existe uma rixa entre eles. Nesse segundo livro vamos continuar acompanhando as loucuras de Lilian e suas brigas com Westcliff, só que algo vai mudar na forma como ambos se veem e isso irá resultar em um romance bem hilário, onde Westcliff não entende porque se vê atraído por Lillian... mas a paixão está lá e cresce cada vez mais. Porém eles são orgulhosos demais para admitirem essa paixão.

"Ele não conseguia pensar com clareza. O esforço para não apalpá-la fez suas mãos tremerem. Fechando os olhos, afastou o rosto do de Lillian só para se ver esfregando o nariz no pescoço dela com avidez. Lillian o empurrou um pouco, sussurrando asperamente em seu ouvido:
– Qual é o seu problema? – Marcus balançou a cabeça, impotente.
– Desculpe-me – disse ele com voz rouca, mesmo sabendo o que estava prestes a fazer. – Meu Deus. Desculpe-me...
Então sua boca se apoderou da de Lillian e ele começou a beijá-la como se sua vida dependesse disso"
(pág. 46)

Lorde Sebastian St Vincent, o lindo e pobre visconde, que possui uma fama terrível e pode macular a honra de uma jovem só de ficar próximo dela, também está hospedado em Stony Cross Park e está em busca de uma jovem com um excelente dote... Não importa se ela é feia, namorada do amigo ou algo do tipo, St. Vincent precisa urgentemente de uma esposa rica, pois ele está falido e irá partir com unhas e dentes para cima de Lillian... Isso irá causar um enorme rebuliço em todos os corações envolvidos.
.
Vocês já podem ter uma ideia do que vai acontecer nessa história, não é?

A história de Lilian Bowman foi tudo o que eu esperava, já tinha uma ideia de como seria a personagem, pois conheci um pouco do seu temperamento no primeiro livro. Animada, divertida e totalmente fora dos padrões ingleses, Lilian veio nesse segundo livro para abalar o coração do sério e certinho Marcus Mardsen, o lorde Westcliff, não sem antes aprontar muito.

Amei a história e super recomendo!

O próximo livro da série é o "Pecados no Inverno", que vai contar a história da Evangeline Jenner, a nossa querida, suave e tímida Eve...

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é fosca e possui aplicação de verniz no nome da autora, título do livro e na tarja laranja onde está escrito no nome da série.  A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 288 páginas divididas em 25 capítulos, prólogo e epílogo.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho.

Próximos livros:

4 estacoes do Amor_thumb[1]


Capas:

9781471206160 It Happened One Autumn 6561363._UY200_


Lisa Kleypas
Sobre a autora:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.
6 comentários:
  1. Gente, eu tenho de começar essa série também. São tantas hahhahaha
    A capa mais bonita, pra mim, é a do primeiro. Sou apaixonada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Essa série é maravilhosa, estou apaixonada por ela *-*

      Excluir
  2. adorei a forma da autora narrar os fatos e conduzir a trama de uma maneira tão agradável e divertida! eu amei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalia
      A autora é ótima, conduz a história de forma espetacular, dando vida aos personagem de maneira sensual e engraçada.
      Estou amando essa série

      Excluir
  3. Eu amo essa série,todos os livros são incríveis e esse da Liliam é bom demais,a personalidade dela faz toda a diferença e assistir ela quebrar o austero Marcus é gostoso demais,mas nada me preparou para pecados no Inverno.

    Série que entrou para a lista de favoritas.

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia
    Eu também me apaixonei pro essa série, é boa demais!!

    ResponderExcluir