1 de fevereiro de 2017

Resenha Literária – Paixão Libertadora, de Sophie Jackson

Paixão Libertadora Escuta Essa ResenhaTítulo: Paixão Libertadora
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Sinopse: Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.



!Banner Resenha - Post22Paixão Libertadora é o segundo livro da trilogia Desejo Proibido, mas entre o primeiro e o segundo livro foi lançado um conto chamado Eternamente Você, disponível em ebook.
Nesse segundo livro, vamos saber da história do Max O'Hare, amigo do Carter (protagonista do primeiro livro, aquele que adora biscoito Oreo) e de Grace.

No primeiro livro Max aparece um pouco e percebemos que ele é um cara problemático, já em Paixão Libertadora, vamos saber os detalhes da vida de Max e seus problemas, seu vício em drogas e o porque de tanta confusão em sua vida. Max passou por muitos problemas, perdas e abandono, o que acaba fazendo com que se afunde cada vez mais no mundo do vício, pois Max não consegue superar sua perda e nem aplacar a dor que ainda o consome. Percebendo que essa vida louca está destruindo a ele mesmo e a outras pessoas, Max acaba aceitando ajuda e vai para uma clínica de reabilitação, vivendo um dia de cada vez, com muita luta, tentando superar e reconstruir a sua alma estilhaçada.

Max vai melhorando e se recuperando até que se vê livre da clínica e resolve ficar na casa de Carter e Kat, mas acaba não ficando muito tempo e vai para o condado de Preston e fica na casa de seu tio Vince, que possui uma empresa de construção civil.

Temos também Grace Brooks, uma personagem que possui um trauma, mas vamos ficar sabendo sobre o que aconteceu com ela aos poucos no decorrer da história. Tentando reconstruir sua vida, Grace compra uma casa velha no condado de Preston e a empresa do tio de Max é contratada para consertar e tornar a casa habitável. Ela está em busca de um recomeço assim como Max e essas duas almas sofridas vão se encontrar.
!Banner Resenha - PostMax vai trabalhar como ajudante na obra e acaba conhecendo Grace. Ambos estão em busca da felicidade, de uma nova vida onde as coisas deem certo, onde tudo funcione normalmente e onde consigam superar o doloroso passado.

"Max levou um instante para perceber que também estava dançando. Mais uma vez, a alegria contagiante de Grace o tinha arrancado de suas preocupações, tentações e lembranças melancólicas. Jogando-a para o alto e se esbaldando no refrão da música preferida de sua mãe, ele envolveu a cintura de Grace com o braço, segurou sua mão e dançou com ela. Ele a inclinou para trás, jogou-a para os lados e a girou um pouco mais. Sua alegria preencheu o salão e penetrou lenta e profundamente no coração de Max"
(pág. 197)

A história é contada em capítulos curtos pelos dois personagens, Grace e Max, e assim ficamos sabendo um pouco sobre o ponto de vista de cada um e absorvemos melhor todo o sentimento de superação que a autora quer passar para o leitor. O livro possui passagens hot, como a maioria dos livros da Sophie Jackson, mas o sexo entre os personagens é bom, possui química e vem para completar o casal, selando uma bela história de amor e superação.

Paixão libertadora é um belo drama, repleto de amor. Recomendo ♡

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título e no nome da autora. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 352 páginas divididas em 32 capítulos e agradecimentos.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Desejo Proibido:
01 - Desejo Proibido (A Pound of Flesh)
1.5 - Conto - Eternamente você (Love and Always)
02 - Paixão Libertadora (An Ounce of Hope)
2.5 - Conto - (Fate and Forever)
03 - Amor sem Medidas (A Measure of Love)

Capas:
25397287._UY200_ an-ounce-of-hope-9781476795607_hr 25106569


Sophie
Sobre a autora: Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.
3 comentários:
  1. Oi, Rê!
    Infelizmente essa série não me chamou muito atenção :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai? Eu li o primeiro livro e fiquei enrolando um tempão para ler o segundo, mas já está na lista de desejados. No começo não gostei de Max por ele ser tão afundado em problemas, não procurava se reerguer e isso enche o saco, mas sei que as respostas estarão nesse terceiro livro e estou louca para conhecê-lo melhor.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bem desta série, muitos recomendam, com certeza vai para minha lista para ler em breve.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & livros

    ResponderExcluir