26 de abril de 2018

Evento – Campanha Leia.Seja.

LeiaSejaA Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio em 2017, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. 

O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

Eu e minha mãe somos apaixonadas por leitura e nem preciso dizer que foi ela que me apresentou aos livros, lia para mim quando eu era criança, me ensinou a ler e até hoje trocamos livros, dicas de leitura e muito mais. Claro que tiramos uma fotinho no painel do Leia.Seja. na Bienal Smile
21192379_1883490201973724_7057430833277601005_n
Nenhum comentário:
Postar um comentário