13 de julho de 2018

Lançamentos Literários – Editora Sextante

A Editora Sextante traz lançamentos maravilhosos esse mês!!

Poesia que transforma, do autor Bráulio Bessa Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. O livro inclui o poema Recomece. Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.

A Arte de Querer Bem, é a forma que Ruy Castro encontrou para homenagear o que o faz apaixonado pela vida.

Fitá, livro infantil inspirado no livro Propósito, de Sri Prem Baba. Dedicada a Sri Prem Baba, mestre espiritual e autor de Propósito, esta obra é assinada pela atriz e voluntária do movimento Awaken Love, Karla Tenório, e pela escritora Padmini. As belas ilustrações são de Duda Coutinho. Um livro infantil com um significado mais profundo do que podemos imaginar.

Mindfulness para uma vida melhor, do autor Eduardo Elias Farah, apresenta técnicas descomplicadas para viver com atenção plena e inclui também um capítulo especial de Sri Prem Baba sobre meditação e espiritualidade.

Gostaram dos lançamentos?      
Vamos saber mais um pouco sobre eles?

poesia que transformaTítulo: Poesia que Transforma
Autor: Brálio Bessa
Editora: Sextante
Sinopse: 
Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural. Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida. Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.            
“Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem nem saber qual é a dor que você está sentindo. A poesia se adapta à sua dor. É um abraço cego e despretensioso, como quem diz: ‘Venha! Tá doendo? Pois deixe eu dar um arrocho, que vai lhe fazer bem." – Braúlio Bessa


A arte de querer bemTítulo: A Arte de Querer Bem
Autor: Ruy Castro
Editora: Sextante 
Sinopse: 
No ano em que completa 70 anos, Ruy Castro, um dos maiores escritores brasileiros, reúne neste A arte de querer bem mais de uma centena de crônicas em que exercita o amor por sua profissão, por seus amigos, por seus ídolos, por sua cidade, pela música, pela vida.
Escritos entre 2008 e 2017, os pequenos textos que compõem este livro nos permitem conhecer um pouco mais da alma desse escritor multifacetado.
É hora de celebrar o amor.

“Vencedor do prêmio Jabuti e um dos maiores autores brasileiros, Ruy Castro completa 70 anos em 2018.”


FitáTítulo: Fitá
Autor: Karla Tenório
Editora: Sextante 
Sinopse: 
A luz das estrelas,
os encantos das sereias,
a grande aventura de Fitá
em busca de seus sonhos,
atrás de seu propósito de vida.
Fitá é a história de uma estrelinha que queria realizar o desejo de seu coração... Sem saber que seu maior sonho era algo que ela já possuía.

“Livro infantil inspirado no livro Propósito, de Sri Prem Baba.”


Midfulness para uma vida melhorTítulo: Midfulness para uma vida melhor         
Autor: Eduardo Elias Farah
Editora: Sextante 
Sinopse: 
Neste livro, o consultor e instrutor de mindfulness Eduardo Farah apresenta técnicas descomplicadas para aumentar o foco e a clareza mental, reduzir o estresse e a ansiedade, mostrando os efeitos positivos que a prática da meditação traz no dia a dia. Abordando os benefícios da atenção plena no trabalho, nos relacionamentos, na sexualidade, no autoconhecimento e no bem-estar, ele mostra como desligar o piloto automático e tomar consciência de nossos sentimentos, pensamentos e reações. Com um capítulo especial de Sri Prem Baba sobre meditação e espiritualidade, você verá como direcionar a atenção de maneira consciente e construir as bases de uma vida mais significativa, amorosa, gratificante e feliz.
Você também vai aprender a:
·      Reforçar sua capacidade de realização e administração do tempo
·      Fortalecer os relacionamentos por meio da empatia e da compaixão
·      Intensificar o vigor, o engajamento e a criatividade
·      Inspirar a inovação, a liderança, o trabalho em equipe e a ética

“A meditação é um instrumento que possibilita a expansão da consciência amorosa. Ela é a base para a percepção da realidade espiritual da vida e, portanto, para uma vida baseada no amor.” – Sri Prem Baba
Qual ou quais vocês gostaram mais?
Conta pra gente
Um comentário:
  1. Olá Renata,

    Confesso que não me despertaram interesse.....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir