24 de julho de 2018

Resenha Literária – A Duquesa Feia, de Eloisa James

Resenha a duquesa feiaTítulo: A Duquesa Feia (The Ugly Duchess)
Série Contos de Fadas 03 (Fairy Tales)
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Sinopse: Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.



!Banner Resenha - Post
A Duquesa feia é o terceiro livro da série Conto de Fadas, escrita por Eloisa James, lembrando que, apesar de ser uma série, os livros possuem histórias independentes (pelo menos até agora).

O primeiro livro da série, Quando a Bela Domou a Fera, foi inspirado no conto da Bela e a fera, o segundo, Um Beijo à Meia-Noite, foi inspirado no conto da Cinderela e o terceiro, A Duquesa feia, no conto do Patinho Feio. Eu adoro contos de fadas, acho a coisa mais lindinha e fofa e ver essas releituras em forma de romance de época realmente foi um achado!! Estou amando essa série <3

Em A Duquesa Feia temos uma jovem mocinha que está na temporada de bailes a procura de um pretendente, mas Theodora não é muito bonita, é muito magra e possui um rosto anguloso demais. Ela está encantada por um rapaz chamado Geoffrey Trevelyan, e pede ajuda ao seu amigo James nesse empreitada. Theodora e James foram criados praticamente juntos, pois após a morte do pai de Theodora, quem se tornou seu tutor legal foi o pai de James, o duque de Ashbrook.

Eles estão quase sempre juntos e são grandes amigos, só que James começa a observar Theodora com outros olhos, mas se nega a acreditar que sente algo por ela. Por terem crescidos juntos, James acha que isso não pode acontecer (tadinho desse mocinho, tentando dar ordens ao coração)

Quando James tenta ajudar Theodora a se aproximar de Geoffrey Trevelyan, ele percebe que não gosta muito dessa situação e o ciúme se instala em seu peito (nesse momento ele sente que não pode perder a amada para outro e entende que não pode domar o coração)

Em meio a essas descobertas confusas do coração, o pai de James o chama para uma conversa e conta que acabou perdendo toda a sua fortuna, hipotecou as terras e ainda “pegou” praticamente todo o dote de Theodora. Com receio que Theodora encontre algum pretendente, ele pede ao filho James que se case com ela, porque assim ninguém descobrirá que o conde perdeu (ou melhor, gastou) o dote de Theodora. James fica chocado e muito aborrecido com a atitude do pai, porque sinceramente ele gosta muito de Theodora, e não quer de forma alguma participar desse plano maquiavélico do pai 
(minha gente, esse pai do James é um completo idiota, muito sem noção)

James está realmente apaixonado por Theo, sua querida Daisy, como ele costuma chamá-la. Durante um baile, eles acabam se beijando, são flagrados, e ele se declara para Theo na frente de todos e a pede em casamento. Foi tudo muito rápido, mas Theodora percebe que no fundo ela também gosta de James, que seus beijos fazem seus joelhos tremerem.

" – Eu amo Daisy. Vou me casar com ela.
Theo ficou boquiaberta. James estava com os olhos cravados na mãe dela, a voz um pouco áspera.
- A senhora quer casá-la com outro homem, mas ela é minha, ela sempre foi minha.
Theo puxou o ar, e ele a virou para si.”
(pág. 40)

Eles se casam e são notícias em todos os tabloides, que a chamam de "Duquesa Feia" e dizem que o casamento não irá durar seis meses, mas eles estão apaixonados e encantados um com o outro. Poucos dias após o casamento, o pai de James interrompe o casal em um momento bem íntimo (lá vem o pai dele novamente atrapalhar o casal)
Pai e filho começam a discutir e Theodora se retira rapidamente, mas continua ouvindo toda a conversa através da porta, acaba descobrindo toda a verdade e acredita piamente que James só se casou com ela para salvar o pai das dívidas. Theodora se sente enganada e profundamente magoada
(não é pra menos, o que a coitada ouviu do sogro, é de partir o coração mesmo)
Enfurecida, expulsa o marido de casa e diz que está tudo terminado entre eles. James aceita a decisão dela e vai embora, triste e amargurado, e embarca em seu navio, sem destino.

Theodora toma conta das propriedades, investe em cerâmica e na área têxtil onde cria os melhores tecidos e cerâmicas. Após anos reclusa, ela acaba viajando para a França e passa algum tempo por lá, aprendendo e se reinventando. Quando volta, ela é uma mulher fina e elegante, todas as mulheres querem imitá-la e sua primeira aparição abala a todos pois o patinho feio se tornou um lindo cisne!
(sim, agora ela é a bela Theodora que todas as mulheres querem imitar, ela deu a volta por cima em grande estilo)

PirataNesse meio tempo, James se torna um pirata dos mares (sim, isso mesmo que vocês leram, um pirata e que pirata mais lindo!! Haja coração) juntamente com um primo distante e ambos seguem pelos mares durante anos. James se torna praticamente um selvagem assassino, não tem mais nada daquele rapaz doce e apaixonado…Mas quando James passa por uma experiência nada boa, ele decide que é hora de voltar pra casa, que ele precisa de Theodora e que ainda a ama! (tomou um tapa da vida e acordou pra realidade, finalmente né James)

Sete anos se passaram e muitos coisas mudaram, Theodora não tem mais notícias de James e com o passar do tempo, ela tem que declarar o marido morto e passar o ducado para o primo dele. No dia da cerimônia para declarar James legalmente morto, um homem invade a cerimônia… O homem é alto, ombros largos, cabelos curtos, voz grossa e possui uma tatuagem de uma papoula embaixo do olho direito! Quem será ele?? (nosso lindo pirata!)

Quando Theodora e James se casaram eles eram muito jovens e inexperientes, Theo tinha dezessete e James vinte anos e toda a armação do pai de James, a descoberta que fez sangrar o coração de Theo e a falta de experiência de James de não saber como lidar com os acontecimentos, de não conseguir se explicar, lutar pelo amor de Theodora e tentar reconquistá-la, fez com que ambos ficassem afastados por quase oito anos… Agora James ressurge na vida de Theodora, como um homem feito, decidido e apaixonado por ela, e ele vai fazer de tudo para conquistá-la (e ficamos torcendo por esse casal, super fofo e apaixonado, se entenderem logo)

O que dizer, dessa bela história?
A história é linda, maravilhosa, me fez suspirar e torcer muito! Theodora é uma moça batalhadora, não é muito bonita, mas possui um coração maravilhoso, uma personalidade forte, e que conseguiu dar a volta por cima e se reinventar, administrar a propriedade e ficar rica novamente. Estava faltando uma parte do seu coração e essa parte estava com James. Um romance repleto de paixão e superação!

Amei essa história e super recomendo!!
E quero saber também sobre a história do primo pirata de James que também largou a esposa… Ele tem toda uma linda história que estou super curiosa pra ler!
Espero que a autora faça um livro pra ele.

Gostou dessa história? 
Baixe um trecho
Comprar


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título e a máscara com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas divididas em 30 capítulos, epílogo, nota histórica e agradecimentos
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Contos de Fadas:
01 – Quando a Bela Domou a Fera (Linnet e Piers)
02 – Um Beijo à Meia-Noite (Kate e Gabriel)
03 – A Duquesa Feia (Theodora e James)
04 – The Duke Is Mine
05 – A Torre do Amor (Gowan e Edie)

eloisa jamesSobre a autora: Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Arqueiro_parceria
16 comentários:
  1. Oi Re, sua linda, tudo bem?
    Saudades de você!!! Como não sonhar com os contos de fadas??? Adorei que a autora falou do patinho feio, que é uma história tão antiga, mas que hoje em dia não se fala mais. Antes a gente usava muito essa expressão, não é? Quando você disse que ela o expulsou fiquei com o coração apertado não esperava por isso. E nossa, sete anos é muito tempo longe. Tenho certeza de que irei me apaixonar por esse pirata. Amei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      Realmente a história é muito legal e tenho certeza que você vai amar.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Rê! Já li Quando A Bela Domou a Fera e apesar de algumas ressalvas, curti bastante o livro. Estou lendo Um Beijo à Meia-Noite e estou amando e, claro, já estou ansiosa para ler A Duquesa Feia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Eu sou meia suspeita, porque adoro releitura de conta de fadas, seja em livro, filme ou série *-*

      Excluir
  3. Oiii Rê

    Eu tenho o pé atrás com retellings desde que li um da super aclamada Marissa Meyer e me decepcionei total. Porém esses da Eloisa James seguem uma outra linha, mais histórica e romance, se diferenciando dos outros do gênero. Acho bem interessante a proposta da autora e como ela conduziu seu romance para ajustar tudo, adoraria conferir esses livros em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li esse da Marissa Meyer, mas vou conferir ;)

      Excluir
  4. Olá!
    Que legal essa sua resenha, porque eu também amo ler livros baseados em contos. Adorei a dica de leitura! Ainda mais que é uma série. Achei a premissa desse, em especial, bastante interessante, nunca li nada baseado no conto do patinho feio. Já vou colocar na lista!
    Até breve,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Se você gosta de contos, você tem que ler essa série, você vai amar ;)

      Excluir
  5. Oi Renata.
    Estou super curiosa sobre essa história, ainda mais depois de ler a sua resenha. Eu gostei dos livros anteriores, então espero gostar deste também. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Eu amei essa leitura e acho que você vai gostar também :)

      Excluir
  6. Olá, Renata.
    Eu amei Quando a Bela domou a Fera, mas quando li Um beijo a meia-noite me decepcionei bastante com a autora. Espero que esse me agrade e me faça acreditar de novo nela hehe. Já estou com ele aqui e assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Eu gostei do livro Um beijo a meia-noite, mas sou suspeita porque adoro releituras de contos de fadas :)

      Excluir
  7. Oi Re! A história tem dividido opiniões, vou precisar mesmo conferir para ver em que time que vou ficar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Lê sim, depois me conta o que você achou ;)

      Excluir
  8. Olá Re,

    Parabéns pela resenha, essa série está fazendo sucesso, apesar de algumas resenhas não serem tão positivas, que bom que lhe agradou...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      Gostei da escrita da autora, a forma como ele repaginou a história e tudo mais. Vale a pena ler ;)

      Excluir