10 de agosto de 2018

Resenha Literária – A Verdade Sobre Amores e Duques, de Laura Lee Guhrke

A Verdade Sobre Amores e Duques ResenhaTítulo: A Verdade Sobre Amores e Duques
Autor: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin

Sinopse:
Henry Cavanaugh, duque de Torquil, ansiava por uma vida ordenada e previsível. Mas isso era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida… até se apaixonar por um artista que estava inferior à classe social de sua família e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove de largar tudo e seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que lhe deu aquele conselho imprudente o ajude a trazer a mãe de volta antes que um casamento possa colocar o nome da família na lama. Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é sufragista, solteirona e têm certas tendências ao marxismo. Mas ninguém sabe que ela tem um grande problema nas mãos: o duque de Torquil exige que ela o ajude a impedir que a mãe se case com um homem de reputação duvidosa. Irene não acha que isso é uma questão em que deva se envolver, mas ela não pode recusar a proposta quando Henry oferece ajuda para conseguir um bom pretendente para a irmã dela. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um “lírio do campo” e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.

Banner Resenha - A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques, é da autora Laura Lee Guhrke e confesso que fiquei bem curiosa para ler esse romance de época, pois ainda não tinha lido nenhum livro dessa autora.
Esse foi publicado no começo do ano pela Editora Harlequin, que está apostando nessas belíssimas publicações de livrarias!

O que dizer para vocês? Eu amei esse livro, a leitura flui de maneira maravilhosa, a gente torce pelos personagens, se importa com eles, ri de algumas loucuras e suspira durante os momentos fofos! Esse livro é um amorzinho e vou contar um pouquinho sobre ele para deixar vocês com água na boca.

Nessa trama vamos conhecer um casal bem interessante: Henry Cavanaugh, duque de Torquil e Irene Deverill. O duque é um homem nobre, sério, do tipo bem certinho, que tenta a todo custo colocar um pouco de ordem na família (doida) dele. Com alguns irmãos, uma cunhada chata, sobrinhos danadinhos e uma mãe que não está nem aí para o que a sociedade diz, ele vai ter que se retorcer para “tentar” colocar todos nos eixos. Sua mãe está sendo uma das suas maiores dores de cabeça. Ela se apaixonou por um jovem e pobre artista e pediu ajuda na coluna de conselhos românticos da Lady Truelove, onde as cartas são publicadas e respondidas na coluna do jornal de fofoca da alta sociedade, e claro que, mesmo usando um pseudônimo, todos já estavam desconfiados que a carta era da mãe do duque.

Imediatamente, o duque sentiu-se na obrigação de controlar o escândalo que estava começando a crescer, pois se sua mãe realmente seguisse os conselhos da colunista Lady Truelove, ela iria acabar fugindo com o mais novo affair e simplesmente colocaria o nome da família na lama. 
Desesperado, o duque vai até o jornal tentar pedir que a colunista faça alguma coisa, que ela dê um jeito de desfazer toda essa confusão e é nesse momento que ele conhece Irene Deverill, a administradora do jornal (o pai dela é o dono do jornal). Irene é uma mulher a frente do seu tempo, com ideias modernas e avançadas, e em nenhum momento ela se sente intimidada pelo duque, mas algumas chantagens vão fazer Irene titubear um pouco. Em meio a toda essa confusão o nosso belo casal sente as chamas da paixão, mas não querem acreditar que isso realmente esteja acontecendo entre eles.
Esse casal é um amor, acreditem.
"O sorriso de Irene se alargou, e Henry sentiu o calor penetrar nele, acomodando-se em seus ossos e provocando um prazer oriundo não apenas do desejo, mas de algo mais intenso e profundo que ele não tinha certeza se queria explorar"

  Não posso deixar de citar outros ótimos personagens, como a irmã da Irene, e espero que venha um livro contando a história dela, pois é uma personagem bem interessante. A mãe do duque também é ótima e cativa o leitor no primeiro instante, faz com que a gente queira entrar na história para conversar com ela.

!Imagem para postegm
A história é bem perfeitinha, romântica e divertida, gostei muito da maneira como a autora desenvolveu a história e os personagens e amei a forma como criou um mocinho sério e ao mesmo tempo intenso e uma mocinha corajosa, decidida e de opiniões fortes. Claro que esse casal é o ingrediente perfeito para uma belíssima história de amor!

Super recomendo Winking smile
 
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é muito bonita no estilo fosca, com título e o nome da autora em uma tarja com aplicação em verniz. Ao fundo temos a foto de um casal de braços dados e com roupas de época. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel Avena 80g/m2 (creme), o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, e a capa foi impressa em papel cartão 250g/m2. A tipologia usada no miolo é Adobe Caslon Pro. O livro possui 320 páginas divididas em 21 capítulos.
Parabéns editora Harlequin pelo lindo trabalho.

Laura Lee Guhrke escuta essaSobre a autora: Desde a publicação de seu primeiro livro, Laura Lee Guhrke tem recebido muitos elogios e excelentes críticas, tanto pelas histórias que narra como por seu estilo. Ela já recebeu o prêmio mais prestigiado do gênero, o RITA Award, concedido pelo Romance Writers of America. Escreve para veículos como Romance Writers Report, The British Weekly e Irish-American Press. Laura vive em Idaho, nos Estados Unidos, com seu labrador Sam, que adora correr atrás de bolas de tênis e escavar o jardim.

eu sou parceiro_Harlequin-01
2 comentários:
  1. Olá Renata, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, leio comentários positivos da autora, mas não é uma leitura para o momento, mas bom saber que gostou...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve você leia esse livro, é muito bom! :)

      Excluir