8 de agosto de 2018

Resenha Literária – A Substituta, de Margaret Rome

A Substituta - Margaret Rome
Título: A Substituta (Second best bride)
Autor: Margaret Rome
Editora: Abril Cultural

Sinopse: — Pecaminosamente rico e bonito, pecaminosamente atraente! — Assim a irmã de Angie, Cilla, descreveu Stephan Helios, o grego de quem estava noiva. Mas havia um problema: Cilla agora havia fisgado um peixe maior e não estava mais interessada em Stephan. E coube a Angie a desagradável tarefa de ir até a Grécia dar-lhe a notícia. Só que Angie não sabia da tragédia que acontecera a Stephan naquele meio tempo. Uma tragédia que a levaria a se apaixonar por ele e a se deixar usar como um objeto por aquele homem sem escrúpulos, da mesma maneira indefesa como se deixara manipular pela irmã, durante a vida toda...
    







!Banner Resenha - Post2

Uma das minhas leituras favoritas são os antigos romances de banca, principalmente aqueles que chamamos de Florzinhas, uma edição que vinha com umas flores na parte superior esquerda da capa.
São publicações antigas como essa, que foi originalmente publicada em 1961, escrita pela autora Margaret Rome (uma das minhas autoras queridinhas).

Em A Substituta, temos a história da doce Angie, da sua irmã interesseira e insuportável Cilla e do mocinho sem escrúpulos Stephan Helios.
Na trama temos a ambiciosa, egocêntrica e sem noção da Cilla, que quer acima de tudo arrumar um homem rico para se dar bem na vida e largar de uma vez por todas a vida simples que ela tem morando com a irmã Angie e o pai que é um reverendo.
Quando surge a oportunidade de Cilla viajar com uns parentes distantes que são ricos, ela agarra com unhas e dentes, e durante a viagem ela acaba conhecendo um grego famoso e muti, mega milionário e acaba retornando para casa com um anel de noivado e com a adorável ideia que tirou a sorte grande (e que se deu bem na vida). Mas seus planos mudam e ela se interessa por um outro milionário! Sem saber o que fazer, a pilantra da Cilla, recorre a irmã e pede para que ela a ajude (nesse momento ela chora, implora, faz cena e o tudo mais) e a coitada da Angie viaja para a Grécia para devolver o anel de noivado da irmã para Stephan Helios. Chegando lá, a história não é bem como a irmã contou e Angie se depara com uma situação bem diferente. Uma tragédia aconteceu e sua irmã simplesmente não contou nada para Angie, ela fica sem acreditar no que sua irmã fez.  
" – Mas que interessante! – ele rugiu. –E deve ter sido por puro acaso que Pricilla escolheu,como sua mensageira, uma pessoa cujo nome lembra os anjos que levavam as mensagens de Deus para os homens. Ela jamais teria cabeça para fazer isso de propósito. Pois bem, Angelina, é melhor cumprir o seu dever e me dizer qual é a mensagem que a deusa Pricilla me mandou. Se bem que eu já tenha uma boa ideia do que deve ser."

Stephan não está nada contente com o que está acontecendo, e acreditem, muitas coisas aconteceram mesmo e esse grego está com muita raiva e resolve descontar na Angie, deixando-a em uma sinuca ao pedir para que ela fique na ilha e o ajude.

ilhas gregas
Não vou contar o motivo que a leva a aceitar o pedido e ficar na ilha, para não dar spoiler, mas uma coisa posso contar, essa irmã dela não presta, como já deu para perceber e a Angie é daquelas mocinhas calmas e doces, completamente diferente da irmã e que vai demorar um pouco a ver como realmente sua irmã é má.


Angie acaba se apaixonando por Stephan Helios e claro que a Cilla aparece para tentar reconquistar o noivo e destilar o veneno entre Angie e Stephan.

Temos nesse singelo livro um lindo romance, repleto de superações, amor, vitórias… O que posso dizer para vocês? Fui dormir super tarde para poder saber o final dessa história, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, sabe por quê? Porque a história é muito lindinha e vale a pena, é daquelas que você fecha o livro e suspira.

Super recomendo

Margaret Rome (2)Sobre a autora: Margaret Rome é uma autora inglesa. Depois que ela se casou e criou seu filho, ela começou a escrever.
A maioria de seus livros é ambientada na Inglaterra, mas há alguns em lugares mais exóticos.
2 comentários:
  1. Bom dia Renata,

    Não conhecia esse livro, a história parece interessante, só não gostei da capa.....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Essa capa poderia ser melhorzinha, né?
      Mas a história é bem lindinha

      Excluir