18 de dezembro de 2018

Resenha Literária – Mais Forte Que o Sol, de Julia Quinn

Mais Forte que o SolTítulo: Mais Forte que o Sol (Brighter Than The Sun)
Duologia Irmãs Lyndon 02
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...


Resenha Mais Forte que o Sol Brighter Than The SunMais forte que o sol é o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon, escrito pela nossa querida autora Julia Quinn. No primeiro livro da duologia, intitulado Mais Lindo que a Lua, ficamos sabendo da história de Victória, a irmã mais velha, você pode conferir a resenha aqui. O segundo livro, Mais forte que o sol, vai contar a história de Ellie Lyndon, uma jovem inteligente, espirituosa e bem esperta, principalmente no que se diz respeito a aplicações financeiras, mas lembrem-se que estamos falando de uma época em que as mulheres não podiam fazer nada do tipo, e a nossa querida protagonista, uma mulher a frente do seu tempo, aplica seu próprio dinheiro, o problema é que ela usa o nome do pai, que é o pastor da cidade, para fazer as aplicações.

Ellie leva um vida bem complicada por causa da futura esposa do pai, uma mulher amarga e intratável, que não perde a oportunidade de dizer que, assim que se casar, Ellie irá trabalhar mais ainda, tanto em casa quanto na paróquia, como se Ellie já não se desdobrasse de tanto trabalhar e para piorar a futura madrasta fez uma lista de pretendentes para Ellie.

Diante de um futuro tão infeliz, Ellie tenta resgatar o dinheiro que vem aplicando para poder seguir com sua vida, sem precisar depender de ninguém, mas… Por ser mulher, ela não pode resgatar o dinheiro… E Ellie se vê em um situação bem delicada. É nesse momento que Charles Wycombe, propõe um casamento de conveniência.
Complicado ser mulher nessa época, não é? Imagina você não poder movimentar seu próprio fundo financeiro, ficar dependendo do pai, do irmão ou do marido… Ainda bem que essa época já passou!
Mais Forte que o Sol pedido de casamento
Charles Wycombe conhece Ellie quando ele cai de uma árvore bem aos pés dela, e depois de conversarem um pouco, Charles começa a pensar que Ellie seria a esposa perfeita, pois ele precisa se casar em quinze dias para cumprir as ordens de seu falecido pai e continuar com a sua fortuna, ou perderá tudo para o seu primo. Mais uma loucura dessa época, o coitado ter que casar, senão perde a herança, vai entender…
 
Temos então duas pessoas que precisam se casar com urgência para seguirem com suas vidas, eles combinam tudo, Ellie continua a aplicar seu dinheiro, pois, agora com a autorização do marido, ela pode movimentar, aplicar e fazer o que quiser com seu fundo financeiro e Charles manterá a sua fortuna pois cumpriu a cláusula do testamento do pai.

" – Muito bem – falou ele. – Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Eu me caso com a senhorita e a senhorita recebe o seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo meu dinheiro"
(pág. 43)

Está aí nosso lindo casamento de conveniência 
Ellie vai morar com Charles, a casa é grande e outras pessoas também moram lá, eles tentam se adaptar a nova situação, mas coisas estranhas começam a acontecer na casa e tudo indica que foi Ellie, que sabe que não foi sua culpa e sabe que alguém na casa está conspirando contra ela. Charles é meio sem noção nesse momento e fica imaginando que talvez tenha sido a esposa, que tenha provocado os pequenos incidentes, o que causa grande revolta em Ellie.
Sem noção o Charles nesse momento, parece até meio abestalhado.

O casal é bem fofo, apesar de alguns desentendimentos aqui e outros ali. Charles começa a ficar realmente interessado em Ellie e acaba desejando que o casamento fosse de verdade, ele anseia em te-la em seus braços, sonha em consumar o casamento, então ele faz uma lista… Lista para Seduzir Ellie.
Charles tem mania de fazer lista para tudo e isso é uma coisa bem divertida da personalidade dele
Ele fará de tudo para conquistar o coração da sua amada e Ellie também sente o coração acelerado quando está junto de Charles, claro que esse casal junto vai ser uma explosão de amor!

O que dizer, dessa bela história?
Gostei muito da história, foi bem divertida, leve, a trama flui de forma bem rápida e nem senti o tempo passar. Fiquei torcendo para que o casal se entendessem logo e se entregassem ao amor, fazendo o casamento de conveniência dar super certo. Não posso deixar de comentar sobre os personagens secundários, eles foram bem interessantes, deixando a história divertida e intrigante.
Super recomendo!


Gostou dessa história?
 

Baixe um trecho
Comprar


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa é fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e no nome da autora Julia Quinn. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 288 páginas divididas em 23 capítulos, epílogo e carta da autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.


Duologia Irmãs Lyndon
:
1 – Mais Lindo que a Lua (Everything and the Moon) – Robert e Victoria
2 – Mais Forte que o Sol (Brighter Than The Sun) – Charles e Ellie    


Julia Quinn
Sobre a autora:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Arqueiro_parceria



2 comentários:
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, tudo bem?

    Não li nada da autora ainda, mas estou com um livro dela aqui e espero que no ano que vem eu possa ler e conhecer a escrita da autora....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir