13 de março de 2019

Resenha Literária – Um Acordo Pecaminoso, de Lisa Kleypas

Título: Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring)
Série Os Ravenels 03
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual.




Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da série Os Ravenels, que conta com quatro livros ao todo, escrito pela autora Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela nossa querida Editora Arqueiro.
A resenha do primeiro livro da série Um Sedutor sem Coração, você pode ler aqui e a resenha do segundo livro da série Uma Noiva para Winterborne, você pode conferir aqui.
Os livros possuem histórias independentes, mas o ideal é que se leia na ordem, pois alguns acontecimentos dos livros anteriores acabam sendo citados nos próximos livros, então você pode acabar sabendo que fulana casou com fulano e você não quer antecipar os acontecimentos, certo?
Recomendo que leiam na ordem, vai ser bem mais divertido, acreditem. 

Quem vem acompanhando a série sabe que esse é o tão esperado livro da personagem Pandora, ela aparece nos livros anteriores e tem uma irmã gêmea chamada Cassandra. As duas são impagáveis,  mas Pandora consegue se destacar mais, com sua audácia e tiradas para lá de diferentes, principalmente quando inventa palavras novas.

Pandora é energia pura, jovem, sincera, cativante e cheia de criatividade, ela quer viver de uma maneira bem independente para as mulheres da sua época, quer ser dona do próprio nariz, casamento não está em seus planos no momento e está focada em criar um jogo de tabuleiro, para colocar a venda na loja do cunhado e assim ter a sua independência financeira.  
É minha gente, Pandora está bem a frente do seu tempo, e vocês já podem imaginar o que essa jovem vai aprontar, né?

Pandora é única e possui uma personalidade forte, não gosta muito de bailes, mas os frequenta para agradar seu primo, que a acolheu quando o irmão dela morreu.
A história do primo Devon no primeiro livro, o coitado acaba acolhendo todo mundo e tentando cuidar corretamente de cada um. Não sabe de nada inocente...

Como Pandora sempre acaba aprontando alguma coisa, durante um baile ela tenta encontrar um brinco, e acaba por se ver presa em um banco, a posição em que se encontra é pra lá de indecorosa, praticamente de ponta cabeça. Ao tentar sair dessa situação, acaba por rasgar o vestido e se arranhar um pouco. Nesse momento constrangedor, um cavalheiro se aproxima para ajudá-la e o que seria apenas uma ajuda, acabou parecendo um momento indecoroso, aos olhos de outros dois cavalheiros que se aproximaram e viram a cena. Mesmo explicando que ele só a estava ajudando, ninguém acreditou.

"– O senhor não quer se casar comigo, milorde. Eu seria a pior esposa possível. Sou esquecida e teimosa, e não consigo ficar sentada por mais de cinco minutos. Estou sempre fazendo o que não devo. Escuto conversar dos outros. grito e corro em público, e sou desajeitada na dança. E comprometi o meu caráter com uma grande quantidade de leituras não recomendadas. – Ela parou para respirar e percebeu que lorde St. Vincent não parecia devidamente impressionado com a sua lista de defeitos. – Além disso, tenho pernas finas. Como uma cegonha."
(pág. 29)

Gabriel, Lorde St. Vicent, ao tentar ajudar uma jovem em apuros, acaba comprometendo a sua vida de solteiro. Lindo, rico e desejado por muitas jovens, Gabriel sempre conseguiu dar um jeito de escapar dos casamentos e das jovens solteiras a procura de maridos.
Agora o coitado está em apuros, mas acho que lá no fundo ele está gostando da situação, Pandora é uma jovem diferente e vibrante, bem diferente das moças que Gabriel conhece. 

Pandora não quer casar, mas Gabriel, decide que ambos devem casar para que o nome dela e o da família não fiquem manchados, mesmo achando isso tudo uma loucura. Gabriel fica intrigado com Pandora, porque ela não queria se casar como ele? Ele é um ótimo partido, a maioria das jovens queria está no lugar dela, menos Pandora… Isso o deixou curioso.

As duas famílias vão querer que o casal passe mais tempo juntos, que se conheçam melhor e Gabriel aos poucos irá se descobrir totalmente enfeitiçado pelas ideias, pela audácia e inocência de sua noiva, isso irá despertar algo dentro dele e Gabriel fará de tudo para conquistar esse excêntrica jovem que acabou conquistando o seu coração.
Pois é, quem diria que Gabriel se veria nessa posição? Desejando conquistar uma jovem para que ela queira casar com ele? As vezes o feitiço vira contra o feiticeiro.
Esse casal é formidável, adorei ler cada pagina da história deles, Pandora com o seu jeitinho diferente e irreverente, acaba conquistando o leitor e em muitas vezes fazendo a gente rir um pouco de suas loucuras. Gabriel também é um personagem cativante, que conquista tanto a gente quanto a jovem Pandora.
O romance é uma delícia de ler, a leitura flui com facilidade, nos diverte, acalma a nossa alma e nos deixa com o coração leve com esse amor bonito e divertido.


Super recomendo essa leitura.

Curiosidade:
Adorei saber que os pais de Gabriel são nada mais, nada menos, que Sebastian e Eve, personagens do livro Pecados de Inverno, da série As Quatro Estações do Amor. Gosto muito quando a autora traz personagens de outros livros, isso enriquece a obra e nos dá um vislumbre de como está a vida dos personagens daquele outro livro que lemos e adoramos.
Que delícia! Isso faz os personagens parecerem quase reais.

Gostou dessa história?
Baixe um trecho
Comprar

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa possui aplicação de verniz (brilho) em toda ela. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas divididas em 35 capítulos, epílogo e nota da autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Os Ravenels:
01 – Um Sedutor Sem Coração (Cold-Hearted Rake) – Devon Ravenel e Kathleen
02 – Uma Noiva Para Winterborne (Marrying Mr. Winterbourne) – Rhys Winterborne e Helen Ravenel
03 – Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring) – Lorde St. Vincent e Pandora Ravenel
04 – Um Estranho Irresistível (Hello Stranger) – Ethan Ransom e Dra. Garret Gibson




Sobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.
12 comentários:
  1. Oi Re! Foi o que mais gostei da série, especialmente por ter o casal da outra série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Esse livro é fofo demais e adoro quando as autoras colocam personagens de outros livros e fazem aquela mistura boa e ficamos sabendo como estão esses personagens.

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem?
    Adorei saber mais sobre esse livro. Quero muito comprá-lo! Li os 2 primeiros e amei.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri
      Essa série é muito boa e não vejo a hora de ler o último livro *-*

      Excluir
  3. Gostei da sua dica de leitura.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renata.
    Eu gostei bastante do livro, mas meu problema com ele foi o Gabriel. E quando comecei a ler achei que ia ter problemas com a Pandora, mas gostei muito dela nesse livro. A capa está tão linda, bem delicada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Já quero ler esse livro, com certeza
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro legal!
    A série deve ser bem boa!
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata.
    Esse é o meu preferido da série até o momento. Amei rever Lorde St. Vicent e Evie do livro Pecados no Inverno que é maravilhoso! Amo esse casal e amei conhecer Gabriel, o filho deles. Ele é uma mistura perfeita do melhor dos pais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Não conhecíamos o livro, mas a resenha está muito boa :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar boa semana. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Momento chorooooo!!! RSRrs Eu tenho somente o livro um e claro quero os outros livros!!! Acho que vou amar a leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir