14 de setembro de 2019

Resenha Literária – A Dama Mais desejada, de Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway

Título: A Dama Mais Desejada (The Lady Most Likely)
Duologia A Damna Mais... 01
Autor: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Editora: Arqueiro
Sinopse: Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra. Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

















A Dama Mais Desejada, é o primeiro livro da duologia, A Dama Mais..., escrito por três maravilhosas autoras consagradas, Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway.

Se você conhece essas autoras, você já pode imaginar que vem história de romance de época muito boa por aí e acredite, é boa mesmo. Se você não conhece, recomendo fortemente que leia, você vai se apaixonar por essas autoras. Elas são assim, apaixonantes e encantadoras.
Esse livro é daqueles que você lê super rápido, com uma trama leve e divertida que prende a sua atenção te envolvendo e fazendo você torcer para que dê tudo certo com o casal.

Nesse primeiro livro a trama vai girar em torno do Hugh Dunne, conde de Briarly, um homem reservado e que não gosta de frequentar os bailes da alta sociedade. Hugh gosta mesmo é de seus cavalos e de ficar no seu canto, mas quando algo lhe acontece, ele decide que já é hora de casar, ter sua família e seus herdeiros, e precisa encontrar com urgência de uma dama que esteja a sua altura, a melhor que puder encontrar. Pois é, minha  gente, precisou vir o destino e dar uma sacudida nele para ele acordar para a realidade e ver que ter uma mulher ao seu lado vai ser tudo de bom!

Para ajudá-lo nessa empreitada, sua irmã, a marquesa de Finchley, organiza uma temporada festiva na propriedade de campo e convida várias pessoas da região, principalmente as damas mais desejadas e disponíveis para casamento. Entre essas damas temos a bela Gwendolyn Passmore, Katherine Payton e uma amiga da família, a viúva Georgina Sorrel.



Em meio a esse super evento, rapazes e moças estão a procura do melhor parceiro  e casais lindos irão se formar, Alec Darlington, o conde de Charters, marcará presença nesse evento e roubará a atenção da bela Gwen. Em seguida teremos a história de Katherine Peyton e Neill Oakes e de como a destino uniu e separou essas duas pessoas, para depois colocar ambos seguindo a mesmo caminho para encontrar seus corações novamente. No final teremos o casal principal da nossa trama, Lady Georgina Sorell e Hugh Dunne, Georgina é uma amiga de infância que passou por um situação bem difícil no seu casamento, agora ela é uma jovem viúva, que não pensa em se casar novamente e, ao lado de Georgina, Hugh acaba descobrindo que o amor estava mais próximo do que ele imaginava.
Já deu para imaginar que muito coisa boa vai vir por aí né? Várias moças e rapazes em busca de seus amores, pode ter certeza que essa história vai dar o que falar! 

"É que, quando Georgia o tocava, até mesmo quando apenas sorria para ele, Hugh sentia uma necessidade primitiva de que ela fosse só dele."

As autoras desenvolveram muito bem a história, criando não só a trama principal mas outras em paralelo, fazendo a tudo ficar ainda mais encantador e cheio de acontecimentos românticos. Outros casais vão surgindo e algumas vezes eles até roubam a cena, o que deixa o livro ainda mais interessante e divertido.
Super recomendo e estou ansiosa pelo próximo volume que foi lançado agora em setembro. 

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro? 
A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e no nome das autoras e no grafismo. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 272 páginas divididas em vinte e seis capítulos e epílogo. Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Duologia Lady Whistledown:
1 – A Dama Mais desejada (The Lady Most Likely)
2 – A Dama Mais Apaixonada (The Lady Most Willing)

Capas internacionais:
 

Gostou dessa história? 
Baixe um trecho
Comprar

Sobre as autoras: Connie Brockway é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do New York Times e do USA Today. Foi indicada oito vezes ao prestigioso prêmio RITA, e venceu duas. Atualmente mora em Minnesota com o marido e com seus dois cachorros mimados. Eloisa James já escreveu mais de 20 best-sellers, entre eles os cinco volumes da coleção Contos de Fadas, lançada pela Arqueiro: Quando A Bela domou a Fera, Um beijo à meia-noite, A duquesa feia, A torre do amor e Esse duque é meu. Formada em Harvard, dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos, e seus romances já foram lançados em 29 países. Dela, a Arqueiro já publicou as séries Os Bridgertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e mora com a família no Noroeste Pacífico.
Um comentário:
  1. Oi, Renata como vai? Que resenha maravilhosa, não me canso de dizer isso, como você resenha bem menina, parabéns. Gostei da indicação, os livros da editora Arqueiro costumam ser maravilhosos mesmo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir