Duologia A Dama Mais... 02
Autor: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
Editora: Arqueiro
Sinopse: Quando os sobrinhos do proprietário de terras escocês Taran Ferguson se recusam a se casar para dar continuidade à linhagem da família, ele decide cuidar pessoalmente da questão e arranjar uma esposa para pelo menos um dos dois. Numa noite de festa, Taran invade um castelo e sequestra quatro damas: uma linda e ousada donzela, uma herdeira com uma pequena mancha na reputação, uma bela e rica inglesa e uma jovem sem sobrenome tradicional ou fortuna. Uma delas certamente se apaixonará por um lorde escocês. Resta saber se, em meio à fúria de um duque sequestrado por engano, um castelo decrépito e uma tempestade violenta que não vai permitir que ninguém vá embora tão cedo, haverá espaço para que um amor floresça.
A Dama Mais Apaixonada, é o segundo livro da duologia, A Dama Mais..., escrito por três maravilhosas autoras consagradas, Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway.
Gente, que trinca de excelentes autoras! Antes de começar a ler, já sabia de antemão que vinha história de época boa por aí e sabe porque? Tem escocês... Terras Altas... E posso dizer com certeza que a história é pra lá de ótima e divertida!!
Se você ainda não leu o primeiro livro, recomendo que leia, (clique "aqui" e leia a resenha do primeiro livro, A Dama Mais Desejada), com certeza você vai amar tanto quanto o segundo livro, pois essas autoras são apaixonantes e encantadoras.
Nesse segundo livro temos Taran Ferguson que tem dois sobrinhos, Byron Wotton, conde de Oakley e Robin Parles, o conde de Rocheforte herdeiro de Finovair, que não estão interessados em se casar e muito menos ter filhos, isso deixa Taran muito aflito, pois teme que os sobrinhos sigam o mesmo caminho que ele: solteiro e sem filhos. Taran deseja que o nome da família se perpetue e para isso precisa de herdeiros e não vai medir esforços para conseguir.
Depois de um momento do qual não pensou com muito clareza, decidiu que sequestraria algumas belas moças do Baile de Gelo dos Maycotts e as levaria para o seu castelo, e assim o fez. Agora uma nevasca impede que qualquer um saia daquele castelo decrépito de Taran e todos terão que conviver da melhor forma possível durante alguns dias.
Oi? Como assim minha gente?? Taran é um personagem de personalidade forte e depois de beber uma garrafa de uísque teve essa ideia brilhante, sequestrar possível noivas para os sobrinhos! Já deu para perceber que vai vir muita coisa por aí, né?
Entre as moças sequestradas por Taran e seus homens estão: Catriona Burns, uma bela jovem de cabelos escuros que foi sequestrada por engano, sem fortuna e de família simples, vive nas Terras Altas da Escócia, e conhece Taran é muitos anos. Fiona Chisholm, irmã mais velha de Marilla, é séria, educada, possui belos cabelos ruivos como rubi e uma reputação duvidosa que a precede. Lady Cecily, é uma moça pequena, discreta que possui belos cabelo castanhos encaracolados, olhos castanhos escuros e é filha do conde de Maycott, que estava oferecendo o baile. Marilla Chisholm, irmã mais jovem de Fiona, muito loira, linda, atirada, completamente sem noção e sem decoro algum, está a procura de um marido desesperadamente, tão desesperadamente que os homens fogem dela.
E para finalizar, como cereja do bolo, veio sequestrado, por descuido, claro, o Duque de Bretton, John Shevington.
A confusão está armada, temos quatro homens e quatro mulheres, será que realmente alguém vai se apaixonar por alguém durante esses dias? Tudo indica que sim, mas quais serão esses pares?
Apesar desse temperamento meio louco, sem modos e etiqueta zero, Taran é um homem correto e vai cuidar das moças com devido respeito, mas fará de tudo para que seus sobrinhos conquistem alguma delas.
"Enquanto ele a devorava.
Enquanto ela o devorava. E ali, conversando sem palavras, fazendo promessas sem palavras, os dois se amaram sem palavras."
(pág. 193)
|
Esse livro é uma delícia de se ler, apesar de ter sido escrito por três autoras, não senti nenhuma quebra de ritmo na história durante a leitura. Os personagens são bem desenvolvidos, cada um tem seu espaço e sua história, com personalidades bem características e fortes, o que faz com que nos importemos com cada um deles. As autoras conseguiram nos colocar dentro da história, praticamente vivenciamos os acontecimentos junto com os personagens e torcemos para cada um deles e rimos juntos com eles em várias cenas impagáveis.
Super recomendo essa leitura, com certeza vocês vão amar!!
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e no nome das autoras e no grafismo. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 288 páginas divididas em vinte e oito capítulos, sumário, prólogo e epílogo.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.
Duologia A Dama Mais...:
1 – A Dama Mais desejada (The Lady Most Likely)
2 – A Dama Mais Apaixonada (The Lady Most Willing)
Capas internacionais:
Gostou dessa história?
Comprar
Sobre as autoras: Connie Brockway é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do New York Times e do USA Today. Foi indicada oito vezes ao prestigioso prêmio RITA, e venceu duas. Atualmente mora em Minnesota com o marido e com seus dois cachorros mimados. Eloisa James já escreveu mais de 20 best-sellers, entre eles os cinco volumes da coleção Contos de Fadas, lançada pela Arqueiro: Quando A Bela domou a Fera, Um beijo à meia-noite, A duquesa feia, A torre do amor e Esse duque é meu. Formada em Harvard, dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos, e seus romances já foram lançados em 29 países. Dela, a Arqueiro já publicou as séries Os Bridgertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e mora com a família no Noroeste Pacífico.
Oi, Renata como vai? Ótima resenha. Acredito que o livro seja muito bom, principalmente para quem gosta do gênero. Eu não costumo ler livros desse gênero. Abraco!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá Luciano
ExcluirAcho que quando você ler um livro desse, você vai achar bem legal