Título: De Volta para o Presente (Blast from the Past)
Gênero: Comédia | Drama | Romance | Ficção Científica
Ano de Lançamento: 1999
País de Origem: EUA
Direção: Hugh Wilson
Duração: 112min
Sinopse: Em 1962, com medo de uma guerra nuclear, o cientista Calvin Webber (Christopher Walken) e sua esposa se escondem em seu abrigo anti-bombas. É nesse abrigo que nasce e cresce Adam (Brendan Fraser), o filho do casal. Agora, 35 anos depois, Adam sai do abrigo pela primeira vez para conseguir mantimentos e encontrar uma garota não-mutante com quem possa se casar e repopular o planeta. Mas descobre um mundo bem diferente do que esperava e logo conhece Eve Rustikov (Alicia Silverstone), que irá ajudá-lo a desbravar a louca Los Angeles dos anos 90. Eve é uma garota do seu tempo, mas desiludida com os garotos que conheceu e com os empregos que teve, e se apaixona pelo inocente, deslumbrado e anacrônico Adam.
Após encarar a série Dark e seguindo a vibe de viagem no tempo, ou de algo próximo, assisti o filme De volta ao presente, com Brendan Fraser e Alicia Silverstone, (atores bem populares na época), que formam o casal romântico da trama. O filme possui uma fotografia sem grandes pretensões e o desenrolar da história acabou se alongando um pouco demais sem necessidade, mas não chega a prejudicar o filme. No todo, a história é um pouco louca e interessante, mas já vou logo avisando, nesse filme você não vai encontrar reviravoltas alucinantes.
A trama se inicia em 1962 com o cientista Calvin e sua esposa grávida dando uma festa, quando aparece uma reportagem na tv que acaba assustando a todos e logo em seguida Calvin dispensa todos os convidados e encerra a festa. Calvin começa a se preparar para ficar em um bunker que construiu embaixo da sua casa durante anos e anos, para o caso de algum tipo de bomba caísse na cidade ou algo do tipo.
Quando eles estão descendo, uma grande explosão acontece e Calvin ativa as portas para que elas só abram daqui a 35 anos, pois esse deve ser o tempo de o “ar voltará a ficar respirável” novamente depois da explosão de uma bomba nuclear.
Ainda bem que o Calvin não está em 2020, nesse pandemia, com certeza ele iria surtar e voltar para o bunker.
O bunker que o Calvin criou é perfeito, praticamente uma réplica da casa dele, com uma despensa gigantesca, que quase parece um mini mercado, um aquário onde ele cria peixes, uma pequena estação de água, pequenas plantações e tudo mais. Um local praticamente perfeito! É nesse local “estranhamente perfeito” que nasce Adam, e vamos vendo o tempo passar a medida em que o menino vai crescendo. Durante esse tempo ele vai estudando com o pai, tem aulas como se estivesse na escola, aprende outras línguas e tudo mais, até que os 35 anos se passam e as portas se destravam.
É nesse momento que Calvin sai do bunker para ver como o mundo ficou depois do que ele “acha” que foi uma bomba e fica extremamente assustado com a cidade que encontra, é um choque de realidade.
Calvin retorna ao bunker bem assustado e, depois de ter um problema que o impede de voltar ao mundo real, o seu filho terá que se aventurar em uma jornada em busca de: uma namorada que não seja “mutante”, de mantimentos, baterias e outras coisas mais.
É engraçado acompanhar essa adaptação de Adam ao mundo novo, pois ele nunca viu uma criança, uma garota, nunca teve amigos, nunca namorou ninguém… Mas ele é muito inteligente, fala outras línguas e sabe dançar muito bem (os trinta e cinco anos no bunker serviram para alguma coisa né?) Durante suas aventuras no mundo moderno Adam conhece Eve (Alicia Silverstone), que acaba ajudando Adam em um dado momento, e eles acabam se tornando amigos na medida do possível, pois Adam acaba sendo um rapaz bem diferente.
O filme é bem bonitinho, nada de grandes espetáculos, é um filme tranquilo e agradável do começo ao fim, e com um toque de carinho bem bacana com os pais, depois que Adam acaba descobrindo “o que realmente aconteceu com o mundo”.
Um filme pra ver em um tarde tranquila para relaxar, recomendo.
Trailer:
Acredito que seja um filme interessante de ver.
ResponderExcluir.
Abraço
Oi Ricardo,
ExcluirÉ interessante sim, um pouco surreal até, mas legal
Oi, Renata como vai? Parece um bom filme de ser assistido. Muito boa sua análise sobre ele. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
ExcluirQue bom que gostou da resenha, se você ver, depois me conta o que achou ;)
Acredita que nunca vi esse filme? Apesar de não ser lá tudo isso, fiquei a fim de dar uma chance a ele!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Oi Pathy
ExcluirEu pensei a mesma coisa, dei uma chance e comecei a ver o filme e a histórica acabou prendendo a minha atenção :) Fiquei curiosa pra saber como ia acabar.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirÉ o típico filme que gosto de assistir.. anotei aqui para procurar.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Oi Fernanda,
ResponderExcluirÉ um filme bem tranquilo e divertidinho :)
Muito bom!!! Adorei esse filme!!! Super recomendo.
ResponderExcluir