24 de julho de 2020

TAG: Hábitos de Leitura

TAG-Habitos-de-leitura
Vi essa Tag "Hábitos de Leitura" no @docesletras e achei bem legal!
Passe por lá para conferir as respostas dela.⠀

Vou compartilhar com vocês alguns dos meus hábitos de leitura.
Vamos lá?


1 - Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).⠀
Leio em qualquer horário, mas a noite é mais tranquilo.

2 - Você lê apenas um livro de cada vez?
As vezes leio dois livros ao mesmo tempo.⠀

3 - Qual seu lugar favorito para ler?⠀
Na minha cama

4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Depende. Já aconteceu de ver primeiro o filme e depois ler o livro, mas prefiro ler o livro primeiro.

5 - Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Prefiro o livro físico, gosto muito de senti-lo nas mãos, suas páginas, ficar analisando a capa pra ver se combina com a história e sentir o cheiro de livro novo. Mas também adoro um e-book e meu kindle dorme ao meu lado na cama e o bom do kindle é que você pode dormir ao lado de 100 e-books e nenhum deles vai desabar em cima de você de madrugada.

6 - Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não. Simplesmente pego o livro e vou ler, mas costumo ter por perto post-its e caneta pra fazer anotações interessantes sobre a leitura.⠀

7 - As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Eu acho que tem que combinar sim, para ficar tudo arrumadinho na estante. Sou virginiana, então gosto de organizar tudo, e uma série toda combinando entre si é uma maravilha.

E vocês, quais são os seus hábitos literários?
Me marquem nas suas postagens @escutaessa, quero ver as respostas de vocês
2 comentários:
  1. Oi, Renata tudo bem? Adorei poder saber um pouco mais sobre seus hábitos literários. A propósito gostei muito da tirinha também! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano
      Que bom que você gostou da tag e da tirinha :)

      Excluir