4 de junho de 2021

Resenha Literária – Uma Noiva Rebelde, de Julia Quinn

Título:
Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal)
Série Os Rokesbys 04
Autor: Julia Quinn
Compre aqui (Afiliado Amazon) 

Sinopse: Ela tinha duas opções…Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção. Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo... Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

Banner-resenha-Uma-noiva-rebelde
Uma Noiva Rebelde
é o quarto e último livro da série Os Rokesbys da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil.

Nesse último livro da série temos a história de Georgiana Bridgerton e de Nicholas Rokesby. Já tínhamos visto os personagens em outros livros, mas de forma bem passageira e agora ficaremos sabendo melhor sobre esse casal.

Georgiana já não é tão jovem, mas acredita que só deve se casar por amor, que não vai aceitar nada menos do que isso, e por esse motivo ainda é solteira (ficando praticamente pra titia), até que acaba sendo sequestrada por um inconveniente caça-dotes, que a sequestra com a intenção de forçar um casamento. Claro que Georgiana sabe se defender muito bem de um sujeito como esse, e assim o faz. O problema é que aos olhos da sociedade a reputação dela fica manchada, ninguém mais vai querer se casar com uma jovem que foi sequestrada por um homem.

De maneira nenhuma Georgiana vai aceitar se casar com o imbecil que a sequestrou, e também não conseguirá mais encontrar nenhum outro pretendente…

Surge então, Nicholas Rokesby, que está estudando medicina e em breve irá se formar. Sua vida é focada nos estudos e em momento nenhum pensou em se casar… Até que fica sabendo o que aconteceu com Georgiana… Ambos se conhecem desde pequenos e nunca se viram como pretendentes em potencial, até agora…

Georgiana acaba aceitando o pedido de casamento, pois percebe que entre as opções que ela tem, a melhor é se casar com seu amigo Nicholas que está disposto a salvá-la dessa enrascada. 

Uma Noiva Rebelde 04

Entre os preparativos do casamento, mudança de casa e etc., ambos acabam se conhecendo melhor e Nicholas descobre que Georgiana gosta de conversar sobre assuntos de medicina sem nenhum tipo de frescura, ela realmente tem interesse no assunto e ambos acabam descobrindo que possuem uma boa afinidade. Nicholas começa a mudar a sua visão em relação a Georgiana, pois antigamente a via como a irmã do seu amigo, a filha dos amigos de seus pais e por esse motivo nunca prestou muita atenção nela, mas agora tudo está mudando…

Georgiana também vê Nicholas com outros olhos e percebe que a conversa entre eles é divertida, flui de maneira natural e que ambos realmente se dão bem juntos e com isso Georgiana acaba se interessando verdadeiramente por Nicholas, achando-o cada vez mais atraente e sedutor.

Vamos acompanhando juntamente com o casal a descoberta desse amor que está florescendo dentro do coração de ambos, sem que eles tenham percebido de imediato.

A história é leve, divertida, com diálogos inteligentes, e nos mostra que as vezes o amor pode estar mais próximo do que a gente imagina, que é só olhar para o lado e perceber que o amor sempre esteve ali e você que não tinha visto... ainda. Esse último livro fechou muito bem a série, e também nos brindou com aparições de mais alguns Bridgertons.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de uma mulher de costas, vestida com roupas de época, observando o horizonte. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro, no nome da autora e nos arabescos que enfeitam a capa. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 272 páginas.

Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Os Rokesby  Escuta Essa
Os livros da série Os Rokesby são:

01 – Uma Dama Fora dos Padrões (Because Of Miss Bridgerton)
02 – Um Marido de Faz de Conta (The Girl With The Make-Believe Husband)
03 – Um Cavalheiro a Bordo (The Other Miss Bridgerton)
04 – Uma Noiva Rebelde (First Comes Scandal)

 



Box Os Rokesbys:
A origem dos Bridgertons

(Box com todos os livros da série)
Compre aqui (Afiliado Amazon)


Capas estrangeiras:
First Comes Scandal 01   First Comes Scandal 02


Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

banner
6 comentários:
  1. Oi, Renata. Tudo bem? A diva Julia Quinn costuma agradar em suas obras, não é mesmo? Que bom que esta leitura lhe foi prazerosa. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bom
      Sim, Julia Quinn é garantia de uma boa leitura sempre ;)

      Excluir
  2. Oi
    Adoro o seu blog e as suas resenhas, tão bem escritas e com imagens que combinam perfeitamente, amei!
    Eu já tenho o primeiro livro dessa série, já li e adorei, agora vou comprar os outros
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz em saber que você gosta das postagens *-*
      Com certeza você vai amar toda a série ;)

      Excluir
  3. Oii, não conhecia essa série da Julia Quinn, mas adorei conhecê -la. Salvando na minha listinha.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Que resenha perfeita, adorei!
    Adoro essa série e todos que gostam do Bridgertons deveriam ler, pois ela veio antes deles e alguns até aparecem <3

    ResponderExcluir