24 de novembro de 2021

Resenha Literária – Prometida por um Dia, de Lisa Kleypas

Título: Prometida por um Dia
Título Original: Worth any Price
Série: Os Mistérios de Bow Street 03
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Arqueiro

Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)            
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

Prometida por um Dia
é o terceiro e último livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, da autora Lisa Kleypas publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Lembrando que a antologia O herói que faltava traz um conto chamado Improvável que vai falar sobre um personagem secundário da trilogia, o famoso médico Dr. Jake Linley.     
    
Nesse terceiro livro vamos conhecer Charlotte Howard, uma jovem que fugiu de casa há dois anos e está desaparecida, mas na verdade Charlotte está trabalhando como dama de companhia da mãe do Conde de Westcliff (O que ninguém sabe).

Charlotte fugiu porque não queria se casar com o seu futuro marido, o lorde Radnor, um velho que praticamente a comprou de seus pais quando ainda era jovem, colocou-a em um colégio onde treinavam meninas para serem esposas perfeitas (praticamente um local de adestramento) e em troca desse acordo de casamento deu uma vida confortável aos pais dela. Só esqueceram de perguntar se Charlotte queria isso para a sua vida! Claro que não, e, assim que surgiu a oportunidade, ela fugiu. (eu também fugiria #EstamosJuntasCharlotte)     
     
Inconformado, lorde Radnor contrata Nick Gentry, um excelente patrulheiro de Bow Street para encontrar a sua noiva e traze-la de volta.

Nick Gentry é um homem com um passado conturbado e repleto de mistérios, ele já esteve do outro lado da lei, foi um bandido perigoso, quando bem jovem cumpriu pena em um navio prisional e isso mudou a sua vida para sempre.
Prometida por um Dia  Charlotte

Nick consegue encontrar Charlotte com facilidade, e está pronto para entregá-la ao seu futuro e asqueroso marido, o problema é que Nick fica encantado por Charlotte, algo nela faz o seu coração balançar e parece que é recíproco. Nick agora quer proteger Charlotte do lorde Radnor e elabora um plano!

Gostei muito do casal desse último livro, fechou com chave de ouro!
Nick é homem com um passado bem traumático, o que afetou a sua vida para sempre e Charlotte também tem a sua cota de problemas pessoais.
Nada mais encantador do que um salvar o outro através do amor.

     
Não posso deixar de citar o Conde de Westcliff! Sim, ele mesmo, o protagonista do livro Era Uma Vez no Outono, da série As Quatro Estações do Amor. Que delícia encontra-lo nessa história!  
     
Super recomendo essa trilogia e agora estou aguardando a chegada do livro "O Herói que faltava", com a antologia do nosso querido Dr. Jake Linley.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os mistérios de Bow Street:
01 – Cortesã por uma Noite (Vivien Rose Duvall e Grant Morgan)
02 – Amante por uma Tarde (Lady Sophia Sydney e Ross Cannon)
03 – Prometida por um Dia (Charlotte Howard e Nick Gentry) (esse)
Antologia: O Herói que Faltava (Lydia Craven e Dr. Jake Linley)   
     
Série-Os-mistérios-de-Bow-Street


Capas estrangeiras:
Worth any Price 01   Worth any Price 02   Worth any Price 03



Sobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.




Um comentário:
  1. Olá,
    Eu adoro os livros da Lisa mas ainda não tive a oportunidade de ler nada desta série. Adorei sua resenha e de saber que tem essa ligação com outra série da autora, coisa que adoro e ela faz com maestria.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir