10 de novembro de 2021

Resenha Série – Na Cola dos Assassinos

Título: Na Cola dos Assassinos
Título Original: Catching Killers
Série Documental (1º temporada -  4 episódios)
Gênero: Documentário | Policial
Direção: Simon Dekker
Ano: 2021
País de Origem: EUA
Classificação: +16 anos
 
















Banner resenha Na cola dos assassinos
Na Cola dos Assassinos
é uma série documental americana, disponibilizada na plataforma Netflix, onde, na primeira temporada, temos quatro episódios relatando casos de assassinos em série.
O primeiro e o segundo episódios possuem histórias independentes, já o terceiro tem sua sequência concluída no quarto episódio.

O primeiro episódio conta a história de um serial killer que conseguiu se desvencilhar da polícia por 20 anos, mas o que ele não contava era que os policiais, pelo menos três deles, nunca esquecessem do caso. Assim que surgiu a possibilidade do DNA, voltaram a investigar o caso e fazer os testes com as provas coletadas que ficaram congeladas por vinte anos.

O segundo episódio relata os assassinatos de homens de meia idade, todos mortos por uma pistola calibre 22 e cujos corpos eram encontrados próximos das estradas. Vários fatores convergiam para que o assassino, na verdade, fosse uma mulher, o que surpreendeu a polícia na época. Uma mulher serial killer.

O terceiro episódio apresenta o caso de uma jovem encontrada morta em uma mata próxima de uma estrada. Após um tempo de investigação e através da divulgação do retrato falado da jovem, conseguem finalmente identificá-la, mas quem a matou? A polícia não tem nenhuma pista até que recebe uma denúncia de uma mulher falando o nome do assassino. Após investigar o suposto assassino, a polícia descobre que quem fez a denúncia foi a esposa dele. O casal acaba confessando que ambos a mataram.
Alguns anos depois um jornalista recebe uma carta, onde um homem diz ter sido ele quem matou a jovem.

Na Cola dos Assassinos
No quarto e último episódio temos o desfecho do caso, onde os policiais não acreditam realmente que o autor da carta seja o assassino, mas tudo vai indicando que tenha sido ele, e o caso vai tomando outro rumo e inocentando cada vez mais o casal.

O suposto novo assassino é apelidado de O Assassino das Carinhas, porque em sua carta cheia de emojis felizes ele relatava ter matado a jovem. Só uma confissão não estava convencendo a polícia e quando o Assassino das Carinhas deu uma informação chave que ninguém sabia, nem mesmo a polícia, todos ficaram alerta! Ele confessou saber onde estava a bolsa que a jovem estava usando no dia em que foi morta e levou a polícia ao exato local onde diz ter jogando o conteúdo da bolsa, a identidade da jovem é encontrada e assassino real finalmente preso.  

Sobre o casal: Por terem confessado o crime com detalhes, ambos acabaram ficando presos por cinco anos e se o assassino real não tivesse confessado, provavelmente ficariam por lá pra sempre.
A mulher diz que na verdade queria se ver livre do marido alcoólatra e abusivo e tentou incriminá-lo, mas acabou se incriminando também e tudo acabou se tornando uma grande confusão.

Provavelmente teremos uma segunda temporada.

Trailer:


crime scene netflix

2 comentários:
  1. Não conhecia a série. Achei o tema bem interessante. Gosto muito dessas produções investigativas e policiais.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson,
    Como jornalista, você deve gostar sim, pois é uma série documental que apresenta casos de investigações complexas.

    ResponderExcluir