13 de novembro de 2021

Resenha Literária – Amante por Uma Tarde, de Lisa Kleypas

Título: Amante por Uma Tarde
Título Original: Lady Sophias Lover
Série: Os Mistérios de Bow Street 02
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Arqueiro

Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)
















Amante-por-uma-tarde

Amante por uma Tarde
é o segundo livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street, da autora Lisa Kleypas publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

O interessante dessa série é que as histórias de cada livro são independentes, a conexão entre elas são os protagonistas, Grant Morgan, Ross Cannon e Nick Gentry, que trabalham como detetives na agência de investigação de Bow Street

Nesse segundo livro vamos conhecer sir Ross Cannon, o magistrado-chefe que cuida da justiça e dos patrulheiros de Bow Street, um homem justo e implacável que dedica todo o seu tempo ao trabalho.
Há cinco anos Sir Ross ficou viúvo, perdeu não somente a esposa, mas também o filho e nunca mais conseguiu ser a mesma pessoa, seu coração ficou fechado para o amor. Por conta disso não se envolveu com mais ninguém e acabou ganhando o apelido de “o monge”. 
   
Lady Sophia Sidney é uma jovem de vinte e oito anos que perdeu os pais muito cedo e acabou praticamente sobrevivendo da ajuda dos vizinhos. Ela e seu irmão acabavam passando muito tempo na rua fazendo besteiras e umas delas era roubar. Quando foram pegos, Sophia foi enviada para a casa de uma prima, onde ficou como empregada, e seu irmão John acabou fugindo para Londres, onde mais tarde acabou sendo preso e enviado para um navio prisional onde acabou morrendo.
Indignada com a morte prematura do irmão, Lady Sophia quer vingança! 

Amante por uma tarde Lady
Nesse meio tempo, Lady Sophia acaba se envolvendo
com um homem casado e, quando sua prima descobre isso, a coloca para fora de casa, e novamente o mundo parece estar desabando em sua cabeça.
A morte do irmão, enganada por um homem que ela não sabia que era casado, sem casa, sem dinheiro… Sophia decide colocar seu plano de vingança em prática e se candidata para trabalhar com sir Ross Cannon. Seu plano é acabar com a reputação dele, fazer algo que o prejudique, tanto no trabalho como na vida pessoal! Lady Sophia quer que ele sinta a dor a perda.

Sir Ross Cannon é muito esperto, não é à toa que ele é o chefe, e logo percebe que Sophia esconde algo, que está tramando alguma coisa, mas ele ainda não sabe exatamente o que. De uma coisa ele tem certeza, a cada dia se vê mais interessado por aquela bela mulher. Cannon não sabe bem o porque está interessado naquela mulher, ela simplesmente o intriga e balança seu coração.    
   
Um romance de época, onde uma mulher não vai medir esforços para vingar a morte do irmão!
Uma mulher que passou por muitas coisas difíceis na vida, perdeu os pais, foi enganada pelo namorado, perdeu o irmão… A vida lhe deu muitas rasteiras e o que ela quer agora é vingança, e não vai deixar que nada a atrapalhe. Ela só não contava que seu coração a traísse e começasse a se apaixonar pelo único homem a quem deveria odiar.

Parece clichê? Sim, mas a forma como Lisa Kleypas desenvolve a história é maravilhosa, com uma mocinha sofrida, que se levanta, enfrenta a vida e tem sede de vingança, e um mocinho que também tem sua cota de perdas tão alta que o deixa quebrado para a vida.
Duas pessoas com passados tristes, que acreditam que não podem amar… E o que começa como raiva, ódio e sede de vingança acaba se tornando amor sem que ambos esperem por isso.

Uma bela história de superação, onde o amor pode sim, mudar as pessoas e os seus sentimentos, deixando uma mensagem positiva de que as vezes o amor pode estar onde menos imaginamos.

Se eu recomendo? Com certeza!

...e já estou lendo o terceiro livro da série e gostando muito, e em breve teremos a resenha dele.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os mistérios de Bow Street:
01 – Cortesã por uma Noite (Vivien Rose Duvall e Grant Morgan)
02 – Amante por uma Tarde (Lady Sophia Sydney e Ross Cannon) (esse)
03 – Prometida por um Dia (Charlotte Howard e Nick Gentry)

Série Os mistérios de Bow Street


Capas estrangeiras:

Lady Sophias Lover 01   Lady Sophias Lover 02   Lady Sophias Lover 04



Sobre a autora:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.






Nenhum comentário:
Postar um comentário