4 de maio de 2022

Resenha Literária – A Adorável Loja de Chocolates de Paris, de Jenny Colgan

Título: A Adorável loja de Chocolates de Paris
Título Original: The Loveliest Chocolate Shop In Paris
Selo Romances de Hoje 
Autora: Jenny Colgan
Páginas: 320   
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo
Editora: Arqueiro
Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)













Banner Resenha - A Adorável loja de Chocolates de Paris

A Adorável loja de Chocolates de Paris, de Jenny Colgan, faz parte do selo Romances de Hoje publicado pela Editora Arqueiro.

Nesse doce livro vamos conhecer a história da Anna Trent, ela trabalha em uma fábrica de chocolates onde sofre um acidente e acaba tendo que ser hospitalizada. Durante a sua internação Anna reencontra Claire, sua antiga professora de francês e acaba surgindo uma grande amizade entre as duas. Claire tem a brilhante ideia de Anna ir trabalhar em Paris pois conhece uma pessoa que trabalha com chocolates lá, mas Anna não se interessa muito.

A Adorável loja de Chocolates de Paris 02

Com o passar dos dias em casa e a monotonia batendo a sua porta, Anna decide que é hora de abraçar essa oportunidade e se aventurar em Paris.

Por indicação de Claire, Anna começa a trabalhar com o famoso chocolatier Thierry Girard e claro que não vai ser nada fácil fazer o chocolate artesanal de verdade, mas Thierry terá toda a calma e paciência para ensinar. Anna também vai conhecer Laurent, o filho de Thierry que é praticamente uma ovelha negra. Entre a curiosidade de saber o que se passou com Thierry e Claire no passado, Anna também ficará curiosa com Laurent.

Teremos então, Anna e Claire em Paris, cada uma com suas histórias e cargas emocionais, Claire com uma grande paixão no passado que não ficou resolvida e Anne passando por uma mudança profissional e pessoal e também descobrindo um amor.

A Adorável loja de Chocolates de Paris 01

O livro é gostoso e suave de ler, possui uma ambientação muito rica, repleta de cenários maravilhosos de Paris e comidas saborosas que nos dão água na boca só de ler. Dentro desse ambiente delicioso temos dois romances acontecendo de forma suave e discreta, com histórias reais, repletas de superações, recomeços e a liberdade de descobrir novos horizontes e sonhos.

Não posso deixar de citar as receitas maravilhosas com chocolate no fim do livro, com certeza vou me arriscar em algumas!

Super recomendo essa leitura.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui uma aplicação brilhante metálica (laminada) dourada no título do livro. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 320 páginas.

Resenhas dos outros livros da Jenny Colgan:
A Adorável loja de Chocolate de Paris (esse)
A Padaria dos Finais Felizes
A Pequena Livraria dos Sonhos
Um Novo capítulo para o Amor
A Pequena Ilha da Escócia

Livros da Jenny Colgan publicados aqui no Brasil:
Série-Capas-de-livros


Capas estrangeiras:

The Loveliest Chocolate Shop In Paris 01   The Loveliest Chocolate Shop In Paris 02   The Loveliest Chocolate Shop In Paris 03

Book Trailer:
    

Sobre a autora: JENNY COLGAN nasceu em 1972, na Escócia, e é autora de comédias românticas, ficção científica e histórias infantis. Seus mais de 25 livros foram publicados em dezenas de países e já venderam mais de 3 milhões de exemplares. Jenny adora bolo, Doctor Who e livros muito, muito longos, quanto mais longos melhor. Mora em Edimburgo com o marido, os três filhos e seu cachorro Nevil.


   
arqueiro logo

2 comentários:
  1. Ah! ♥ Eu li esse livro tem um tempinho e eu adorei muito! Imaginava uma história diferente, mas valeu a pena do mesmo jeito. Ótima resenha! A Jenny é uma ótima escritora e estou ansiosa para embarcar no último dela que foi lançado aqui. :) E todas as capas dessa obra são perfeitas e não sei se é coisa da minha cabeça, mas juro que o meu tem cheiro de chocolate hahaha! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Great post♥️ please visit & follow my blog 😊👉🏻 Skuy Food

    ResponderExcluir