14 de julho de 2022

Resenha Literária – A Pequena Ilha da Escócia, de Jenny Colgan

Título: A Pequena Ilha da Escócia
Título Original: The Summer Seaside Kitchen
Autora: Jenny Colgan
Páginas: 336
Ano: 2022
Gênero: Romances de Hoje
Editora: Arqueiro
Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)











Banner Resenha A pequena ilha da Escócia

A Pequena Ilha da Escócia, de Jenny Colgan, faz parte do selo Romances de Hoje publicado pela Editora Arqueiro.

Nessa história vamos conhecer Flora, uma mulher independente que mora em Londres, trabalha em uma firma jurídica, divide um apartamento, tem um crush pelo seu chefe e está feliz por ter conseguido tudo sozinha, longe de sua família e da pequena cidade onde cresceu.

Mas o destino vem com tudo e sacode a sua vida quase perfeita!
Flora descobre que terá que voltar para a sua cidadezinha a trabalho por causa de um cliente que exige a presença de um funcionário lá, e, é claro, ninguém melhor do que Flora que já conhece muito bem o lugar.

E quem quer voltar para a cidade de onde saiu sem olhar para trás?

Retornar ao passado é sempre complicado, revirar as raízes e acontecimentos que não deseja mais lembrar é um pouco assustador, mas Flora segue para o seu destino.

No começo a história se passa na cidade grande com toda a sua movimentação, e logo temos uma mudança de ares para uma cidade pequena e tudo fica mais interessante, íntimo e familiar. Começamos a entender o porquê Flora foi embora, seus problemas com a família, uma fofoca do passado que a incomoda... Mas Flora tenta abstrair tudo isso, porque agora é uma mulher independente e que decide sobre a própria vida.

A Pequena Ilha da Escócia imagem

Durante esse retorno e essa "nova" convivência com a sua família e com a cidade pequena, Flora se redescobre sob uma nova perspectiva. Acompanhar Flora e sua família, seus erros e acertos, mal-entendidos, situações mal resolvidas onde todos precisam entender e superar algo para seguir em frente com suas vidas de forma mais leve, foi incrivelmente gratificante e emocionante.

Mas tem romance?
Tem sim, mas ele vem chegando de mansinho, e com um personagem que também possui seus fantasmas que o assombram até hoje e isso vai explicar muito sobre suas atitudes.

A história é bela, com uma jornada de superação e de descobertas que aquece o nosso coração.

ps: No começo temos uma bela carta da autora e no final temos algumas receitas deliciosas.

Um livro para ler e se apaixonar!

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz no título e na ilustração, no nome da autora uma aplicação brilhante metálica na cor vermelha. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas.

Resenhas dos outros livros da Jenny Colgan:
A Adorável loja de Chocolate de Paris
A Padaria dos Finais Felizes
A Pequena Livraria dos Sonhos
Um Novo capítulo para o Amor
A Pequena Ilha da Escócia (esse)

Livros da Jenny Colgan publicados aqui no Brasil:Livros da Jenny colgan

Capas estrangeiras:
The Summer Seaside Kitchen 1    The Summer Seaside Kitchen 2


Sobre a autora:
JENNY COLGAN nasceu em 1972, na Escócia, e é autora de comédias românticas, ficção científica e histórias infantis. Seus mais de 25 livros foram publicados em dezenas de países e já venderam mais de 3 milhões de exemplares. Jenny adora bolo, Doctor Who e livros muito, muito longos, quanto mais longos melhor. Mora em Edimburgo com o marido, os três filhos e seu cachorro Nevil.


arqueiro logo

Nenhum comentário:
Postar um comentário