29 de setembro de 2022

Resenha Literária – Fim de Jogo, de Daniel Cole

Resenha Fim de Jogo

Título: Fim de Jogo | Título Original: Endgame
Série: Boneco de Pano 03 | Autor: Daniel Cole | Páginas: 304
Ano: 2022 | Gênero: Thriller | Editora: Arqueiro | Compre aqui

Template-Blog---Aba-de-início-da-resenha---v2

Depois de ler o primeiro livro “Boneco de Pano” e o segundo “Marionete”, finalmente temos Fim de Jogo”, o último livro da trilogia Boneco de Pano, escrito por Daniel Cole e publicado pela Editora Arqueiro, que traz o desfecho desse thriller policial para lá de interessante.

Finlay Shaw é encontrado morto e tudo indica que tenha sido um suicídio, mas Wolf desconfia (tem quase certeza) que isso não é verdade e vai fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu com seu amigo e tenta convencer a equipe da polícia a ficar ao seu lado, mas Wolf não está no seu melhor momento, na verdade ele está bem enrolado.

Todos acreditam que o caso está encerrado, mas Wolf não, e ele consegue um acordo com a polícia para solucionar esse mistério, e nesse momento teremos a equipe que desvendou o caso do primeiro livro reunida novamente, para investigar e solucionar esse quebra-cabeça.

Em alguns momentos teremos uns flashes do passado, com Finlay no início de sua carreira e vamos saber uma pouco mais sobre a sua história.

Fim de Jogo

O leitor encontra nessa história um bom suspense, com um toque de conspiração, mas com menos sangue que nos livros anteriores. Os personagens são ótimos, bem construídos, o enredo se desenvolve de forma interessante prendendo a atenção, isso tudo com uma pitada do humor bem característico de Cole. Também vamos rever alguns personagens do primeiro e do segundo, o que traz uma certa nostalgia. Gosto quando o autor traz de volta personagens conhecidos fazendo a gente lembrar das outras histórias.

O desfecho foi bem construído, não deixou pontas soltas, a leitura fluiu bem e me surpreendeu positivamente. Quem gosta de um bom thriller policial com certeza vai gostar muito dessa trilogia.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título e no nome da autor. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 304 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Tag-Séries-templateSérie Boneco de Pano (Ragdoll)
01 – Boneco de Pano (Ragdoll)
02 – Marionete (Hangman)
03 – Fim de Jogo (Endgame) (esse)

Curiosidade:
Recado do autor:  “Este não é o fim de Boneco de pano, nem de longe. Eu sempre quis que esses três primeiros títulos fossem sobre uma equipe específica em um momento específico. Eles se sobrepõem. Suas histórias se entrelaçam. São uma trilogia. Mas não é assim que o mundo real funciona – a vida dá voltas e vai afrouxando todo e qualquer nó minúsculo que a gente tenha feito. Já tenho o esqueleto do quarto livro, e estou extremamente entusiasmado com ele e com os novos rumos que a série está tomando”.

Capas Estrangeiras:
Endgame 01

Daniel ColeSobre o autor: Aos 33 anos, Daniel Cole já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas – ou talvez movido pela culpa de ter matado tantos personagens em seus textos. Boneco de pano é seu primeiro livro, escrito originalmente como piloto para uma série de TV, e, nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido e na Holanda, já foi direto para as principais listas de mais vendidos. Ele vive em Bournemouth, na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário