10 de novembro de 2022

Filmes que eu vi em Agosto de 2022

Um pouco atrasada com essa postagem, mas vou tentar colocar em dias os filmes que vi durante esses meses, ok?
Bora conferir?

2022-10-24 Filmes de Agosto 01

Oscar e Lucinda (Oscar and Lucinda, 1997) - Um pastor e uma herdeira, duas pessoas que não se encaixam nos moldes da moral vitoriana da época, fazem uma aposta que mudará para sempre suas vidas. Baseado em livro de mesmo nome de Peter Carey. Sabe aquele filme que deixa você com o coração despedaçado? É esse filme.

As duas faces de um crime (Primal Fear, 1997) - Um arcebispo é assassinado. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos. Performance incrível de Edward Norton.

Mestres dos Mares - O lado mais distante do mundo (Master and Commander: The Far Side of the World, 2003) - O capitão Jack Aubrey é atacado por um poderoso navio francês e decide persegui-lo. O filme se passa todo dentro do navio e vamos acompanhando o desenrolar da perseguição, é interessante e não achei cansativo.

Hitler: Ascenção do Mal (Hitler: The Rise of the Evil, 2003) - Uma das obras que detalha a vida do ditador alemão, desde a infância até a tomada do poder através do partido Nazista, em 1933. Filme com excelentes atuações.

Nunca deixe de lembrar (Werk Ohne Autor, 2018) - Um artista alemão escapa da Alemanha Oriental, agora vive na Alemanha Ocidental, mas ainda é atormentado pelos traumas da sua infância sob o regime dos nazistas. Esse filme é uma obra de arte, fotografia incrível assim como as atuações.

2022-10-24 Filmes de Agosto 02

Passado Violento (Clean, 2021) - Um lixeiro tenta uma vida tranquila de redenção, mas acaba forçado a voltar a violência de seu passado. Filme no estilo do "moço bonzinho com um passado sombrio", poderia ter desenvolvido melhor o enredo.

Uma Mulher Contra Hitler (Sophie Scholl - Die Letzten Tage, 2005) - Munique, 1943: um grupo de jovens universitários apela para a resistência como forma de conter a guerra nazista. Baseado em uma história real.

Ted Bundy: A Confissão Final (No man of God, 2021) - Thriller baseado diretamente nas transcrições das entrevistas do FBI com Ted Bundy. Tenso e perturbador, um relato que nos deixa a flor da pele

Os Cavaleiros do Apocalipse (The Horsemen, 2009) - Um policial descobre a chocante ligação entre ele e os crimes relacionados com 4 suspeitos. Trama um pouco fraca e sem grandes acontecimentos

Mr. Brooks (Mr. Brooks, 2007) - Um executivo de sucesso esconde um terrível segredo.
Kevin Costner está muito bem e achei muito interessante a forma como a história se desenvolveu.

2022-10-27 Filmes de Agosto 03

O Rio Selvagem (The River Wild, 1994) - Uma ex-guia turística viaja com a família e acaba passando por uma situação inesperada. Maryl Streep como sempre maravilhosa em sua atuação, assim como Kevin Bacon.

Imperdoável (The Unforgivable, 2021) - Ruth sai da prisão e seu caminho é buscar a redenção com sua irmã mais nova. Um bom filme e a Sandra Bullock está ótima.

Top Gun: Maverick (2022) - Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Filme pipoca.

Still Life (2013) - O inspetor Gamache e sua equipe chegam a Three Pines para resolver um assassinato. Baseado no livro Natureza Morta, da autora Louise Penny, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Bem interessante, no estilo Agatha Christie.

O Homem de Toronto (The Man from Toronto, 2022) - O que acontece quando um assassino perigoso e Teddy, o maior perdedor de Nova York, são confundidos? Não esperava que esse filme fosse tão engraçado, gostei, ótimo para ver em um sábado a tarde.

2022-10-27 Filmes de Agosto 04

Spiderhead (2022) - Um prisioneiro testa um novo produto farmacêutico capaz de gerar sentimentos de amor. Ele começa a questionar a realidade de suas emoções e se propõe a descobrir a verdade. Filme um pouco morno.

Samba (2014) - Um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França tenta arrumar um emprego digno e acaba encontrando uma executiva problemática. Um ótimo filme francês que aborda várias questões dos imigrantes de uma forma interessante.

Mais Que Amigos: Vizinhos (8 Rue de L'humanite, 2021) - 7 famílias vivem no mesmo prédio, e, devido a pandemia, 3 meses em lockdown. Essa convivência vai revelar o melhor e o pior desses vizinhos. Excelente filme, me reconheci em vários momentos em algumas atitudes dos personagens durante a pandemia.

Passei por aqui (I came by, 2022) - Um jovem grafiteiro descobre um segredo chocante que coloca ele e os mais próximos em perigo. Não esperava muita coisa desse filme e a história acabou se tornando bem interessante, prendeu a minha atenção até o final.

Repo Men: O Resgate de Órgãos (Repo Men, 2010) - Filme futurista que acompanha um cobrador que recolhe órgãos daqueles que não podem pagar. Um filme bem diferente com uma ótima crítica social.

Vocês já viram algum desses filmes?
Conta pra gente o que acharam

3 comentários:
  1. Ainda não vi nenhum dos filmes e todos parecem muito interessantes, já vou procurar para ver.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti ao filme Imperdoável e amei demais a trama e a Sandra Bullock. O restante ainda não assisti, mas fiquei interessada nos com a trama envolvendo hitler

    ResponderExcluir
  3. Tara Omar04:39

    Eu quero alguém aqui sofrendo de qualquer doença para se curar da minha história após a doença do HIV nos últimos 3 anos e ter dificuldade para comer e tosse são pesadelos, especialmente no primeiro ano. Nesta fase, o sistema imunológico está muito enfraquecido e o risco de contrair infecções oportunistas é muito maior. No entanto, nem todas as pessoas com HIV desenvolverão AIDS. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será seu resultado. Comecei a tomar ARV para evitar a morte precoce, mas tinha fé em Deus que um dia seria curado. Como paciente com HIV, somos aconselhados a fazer tratamentos antirretrovirais para reduzir nossas chances de transmitir o vírus para outras pessoas, algumas semanas atrás, procurei na internet se poderia obter alguma informação sobre o tratamento do HIV com ervas medicinais, em minha pesquisa, vi o testemunho de alguém que foi curado do HIV, o nome dela era Achima Abelard e outro paciente do vírus do herpes, Tasha Moore, também dando testemunho sobre esse mesmo homem, chamado Dr. Itua Herbal treatment. Fiquei comovido com o testemunho e entrei em contato com ele por e-mail. Conversamos e ele me mandou um frasco de fitoterápico que bebi conforme ele me instruiu. Comprimidos. Sou eternamente grato a ele, Dr. Itua Herbal Treatment.. Ele me garantiu que pode curar a seguinte doença.. HIV, Câncer, Vírus Herpes, Hpv, Pilha, Ereção Fraca, Doença de Lyme, Epilepsia, Glaucoma., Tumor Cerebral ,psoríase, catarata,degeneração macular,doença cardiovascular,diarréia crônica,doença pulmonar.aumento da próstata,osteoporose.doença de alzheimer
    , Diabetes, Mioma.

    ResponderExcluir