6 de fevereiro de 2020

Resenha Literária – Uma Herdeira Apaixonada, de Lisa Kleypas

Título: Uma herdeira apaixonada (Devil's Daughter)
Série Os Ravenels 05
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Sinopse:
 Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.
Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.  West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.  O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?


Uma Herdeira Apaixonada 
é o quinto livro da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Nesse quinto livro teremos a tão esperada história de West Ravenel, que conhecemos no primeiro livro da série, Um Sedutor Sem Coração, ele é o irmão do Devon que herdou um condado. No primeiro livro West é apresentado como um homem que só quer saber de beber e curtir a vida, mas até o final do livro percebemos que ele mudou bastante e se tornou um excelente administrador de terras e uma pessoa muito melhor. Lá no fundo, fiquei torcendo para ter um livro com a história dele e que West conseguisse encontrar uma esposa muito legal!

Phoebe Clare, filha do duque de Kingston foi casada com Henry, um rapaz que ela conheceu desde criança, eles praticamente cresceram juntos e Henry foi seu amigo e seu primeiro amor. Henry sempre teve uma saúde muito frágil e nem queria casar com Phoebe por conta disso, pois achava que ela não deveria casar com um homem doente, mas Phoebe acreditou no seu amor por Henry e disse que estaria sempre ao lado dele, então eles se casaram e tiveram dois filhos. Infelizmente Henry perdeu a luta, e agora ficou somente Phoebe com seus dois filhos pequenos, e ainda tendo que administrar os bens e as propriedades que seu filho mais velho herdou.

"Aquele homem era a tempestade e o abrigo, puxando-a para dentro de uma escuridão profunda que a cercou por completo, onde havia sensações demais sendo experimentadas – quente macio firme doce voraz áspero sedoso exigente. Phoebe se agitou impotente nos braços dele, embora não soubesse se estava tentando escapar ou se aproximar ainda mais.
Ela ansiara por aquilo, pela rigidez e o calor do corpo dele, pela sensação familiar e ao mesmo tempo tão nova."

Phoebe nunca gostou de West, pois quando jovem ele infernizou a vida do seu marido no colégio. Na época Henry escrevia cartas e mais cartas contando seus percalços nas mãos do atentado West e, como já tinham se passado muitos anos, Phoebe nem lembrava mais disso, até a festa de casamento do seu irmão Gabriel com Pandora Ravenel. Phoebe sabia que encontraria West por lá, e a ideia de conhece-lo pessoalmente não era nada agradável, mas não poderia deixar de ir no casamento do irmão por causa disso. Assim que chegou, seu filho foi conversar logo com quem? West Ravenel!! Phoebe se surpreende pois o homem que vê, não é nada daquilo que imaginou, pelo contrário, West é educado, lindo e encantador... E mesmo não querendo que isso aconteça, seu coração acelera e uma atração logo se instala, como se fosse uma corrente elétrica.


West também se encanta com Phoebe, e sente algo em seu coração que nunca tinha sentido antes. Ao mesmo tempo que ele quer ficar com Phoebe, ele acha que não a merece porque não tem nada a lhe oferecer, já Phoebe sente a mesma coisa, pois não quer gostar do homem que atormentou a vida do seu marido no colégio, sente como se estivesse traindo a sua memória.
Mas no coração ninguém manda, não é?

Teremos muito romance nesse livro, acho que os dois protagonistas super merecem estar juntos e viver esse amor que a vida lhes oferece. Um casal que passou por muitas coisas antes de se encontrarem, superaram muitas dificuldades e agora vêem o amor bater a porta. Nem sempre a vida dá uma segunda chance e ver esse linda oportunidade para West e Phoebe, foi maravilhoso!
Gostei muito desse livro contando a história do West, valeu a pena a espera!
Super recomendo


Gostou dessa história? 
Baixe um trecho
Comprar

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro? 
A capa possui aplicação total de verniz (brilho). A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas divididas em 33 capítulos, nota da autora e sobre a autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os Ravenels: 
01 – Um Sedutor Sem Coração (Cold-Hearted Rake) – Devon Ravenel e Kathleen
02 – Uma Noiva Para Winterborne (Marrying Mr. Winterbourne) – Rhys Winterborne e Helen Ravenel
03 – Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring) – Lorde St. Vincent e Pandora Ravenel
04 – Um Estranho Irresistível (Hello Stranger) – Ethan Ransom e Dra. Garret Gibson
05 - Uma Herdeira Apaixonada (Devil's Daughter) - West Ravenel e Phoebe





Sobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.







4 comentários:
  1. Oi, Renata como vai? Para os amantes do gênero esta série promete não é mesmo! Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê, tudo bem?
    Estou lendo Um Acordo Pecaminoso e simpatizei com Phoebe. Fiquei surpresa quando soube que ela fará par com o West (que eu amo!). Não vejo a hora de conferir esse romance. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Eu me derreto com livros assim, adoro histórias de época e amei sua indicação! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Renata.
    Eu tinha amado os outros livros da série, mas esse foi o primeiro favorito. Estava com as expectativas nas alturas para o livro do Wess e ainda bem que todas foram alcançadas. Que pena que agora só tem mais um na série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir