4 de maio de 2019

Resenha Literária – Um Estranho Irresistível, de Lisa Kleypas

Título: Um Estranho Irresistível (Hello Stranger)
Série Os Ravenels 04 
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Sinopse: Uma mulher que desafia seu tempo
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.             
Um homem que quebra todas as regras
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.


Um Estranho Irresistível é o quarto e último livro da série Os Ravenels, escrito pela autora Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela nossa querida Editora Arqueiro.
A resenha do primeiro livro da série Um Sedutor sem Coração, você pode ler aqui e a resenha do segundo livro da série Uma Noiva para Winterborne, você pode conferir aqui e o terceiro livro aqui.

Os livros possuem histórias independentes, mas o ideal é que se leia na ordem, pois alguns acontecimentos dos livros anteriores acabam sendo citados nos próximos livros, então você pode acabar sabendo que fulana casou com fulano e você não quer antecipar os acontecimentos, certo?
Recomendo que leiam na ordem, vai ser bem mais divertido, acreditem.  

Nessa história a Lisa Kleypas sai um pouco fora da caixinha, e eu adoro isso, essa mistura maravilhosa de mistério, romance e uma mulher forte e empoderada que vai a luta pelo que quer. Essa história me fez lembrar do livro O Último dos Canalhas, da autora Loretta Chase, que também possui uma personagem feminina bem forte.

No final do terceiro livro dessa série, já podemos ver os personagens desse quarto livro e já sabemos que essa história seria deles #maravilha

Dra. Garret Gibson aparece no segundo e no terceiro livro, já pontuando que em breve teríamos um livro com uma história somente dela, é claro que isso me deixou muito contente, pois Garret é uma mulher dona do seu próprio nariz, independente e formada em médica. Nessa época formar-se em médica era uma coisa bem complicada, ela foi a primeira a fazer isso e com muito orgulho.

Ela trabalha como médica para Rhys Winterbourne, ajuda pacientes que não podem pagar uma consulta e ainda tem sua pequena clínica. Mas nem tudo são flores, ainda mais naquela época onde as mulheres só deveriam cuidar da casa, dos filhos e do marido, então vocês já podem imaginar que a coitada passou por muitos preconceitos, mas Garret não se deixa abater, pois ela é excelente no que faz e bate de frente com quem quer que seja. Com suas idas a periferia para ajudar quem precisa de cuidados médicos, ela acaba se envolvendo em uma confusão e acaba sendo ajudada por Ethan.

Ethan Ransom é ex-detetive da Scotland Yard e é um homem envolto em mistério, ele parece estar envolvido em algo perigoso, e por ter esse trabalho diferente, ele acaba não querendo se envolver emocionalmente com ninguém, mas quando Ethan ajuda a doutora Garret, seus sentimentos acabam mudando e ele se vê querendo ficar cada vez mais próximo dela, essa bela mulher, inteligente e independente, que está começando a tomar conta do seu coração.

"– O amor que eu tenho por você... eu sinto ele aqui, bem aqui. Meu coração bate mais rápido por conta própria quando penso em você. Dói quando estamos separados."

Esse casal é maravilhoso, com uma química incrível que deixa nós leitores cada vez mais apaixonados e torcendo para que tudo dê certo. O desenrolar da trama com seus mistérios também foi perfeito e a autora mistura com maestria fatos históricos com ficção, o que deu todo um brilhantismo maravilhoso à história.
Lisa Kleypas continua surpreendendo com suas belas histórias muito bem escritas, que venha logo o próximo livro.


Curiosidade:
No final do livro temos a "Nota da Autora" onde descobrimos que nossa protagonista foi inspirada em uma mulher que realmente existiu, Dra. Elizabeth Garrett Anderson, que, mesmo enfrentando enorme oposição, graduou-se em Medicina em Sorbonne, em 1870. Em 1873, conseguiu se tornar a primeira médica licenciada a atuar no Reino Unido. A Dra. Anderson é cofundadora do primeiro hospital com equipe de atendimento feminina e se tornou a primeira reitora de uma faculdade de Medicina naquele país. Também foi ativa no movimento do sufrágio feminino e se tornou a primeira mulher prefeita e magistrada na Inglaterra, na cidade de Aldeburgh.

Gostou dessa história? 
Baixe um trecho 
Comprar 

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro? 
A capa possui aplicação total de verniz (brilho). A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 304 páginas divididas em 25 capítulos, nota da autora e uma receitinha de Sorbet refrescante de limão de Garrett.

Parabéns editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.


Série Os Ravenels: 
01 – Um Sedutor Sem Coração (Cold-Hearted Rake) – Devon Ravenel e Kathleen
02 – Uma Noiva Para Winterborne (Marrying Mr. Winterbourne) – Rhys Winterborne e Helen Ravenel
03 – Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring) – Lorde St. Vincent e Pandora Ravenel
04 – Um Estranho Irresistível (Hello Stranger) – Ethan Ransom e Dra. Garret Gibson
05 - Devil's Daughter





Sobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.





3 comentários:
  1. Oii! Eu babo muito nas edições dessa série, tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler. Lisa Kleypas + romance de época é a receita para uma ótima leitura e não vejo a hora de me deliciar com essa série. Vou seguir a dica para ler em ordem e me divertir, já ansiosa pela história desse casal.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Realmente a Lisa Kleypas cria histórias maravilhosas, que deixa a gente cada vez encantada.

      Excluir
  2. Ahhh eu adoro a Lisa Kleypas! Eu ainda não li esse, mas gostei demais dos anteriores dessa série, altas expectativas para esse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir