4 de outubro de 2011

Resenha Filme – Educação

Título: Educação (An Education)
Gênero:
Drama / Romance
Ano de Lançamento: 2009
País de Origem:
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Direção:
Lone Scherfig
Duração:
95 min

Sinopse:
Jenny é uma colegial do subúrbio de Londres nos anos 60 que sonha em ir para a França, ouvir música francesa e ver filmes franceses. Quando conhece um charmoso homem mais velho, David, Jenny é apresentada a um mundo de glamour e luxo. Ela então se vê entre duas escolhas, duas vidas: as festas, o jazz e os restaurantes, ou a vida acadêmica em Oxford, para a qual sempre se preparou?







Elenco muito bom e com uma excelente sintonia, ótima trilha sonora, uma linda fotografia.
A Carey Mulligan nos transmite muito bem os sentimentos e dúvidas de sua personagem no decorrer do filme, nos transportando para a história, onde vivenciamos as suas experiências, alegrias e tristezas.

Em sua inocência e sem uma boa orientação familiar, Jenny se apaixona por David, um homem mais velho que lhe apresenta um mundo diferente, repleto de glamour e luxo. 

Encantada com o que ela acredita ser a vida que sempre desejou, abandona seus estudos e aposta em uma vida de sonho. Os pais fazem vista grossa e aceitam o relacionamento da filha com esse gentil e encantador homem mais velho, sem fazer questionamentos ou procurar saber quem ele realmente é.

Com o passar do tempo Jenny percebe que algo não está muito certo e encontra as respostas sozinha.
Apesar de ser um pouco previsível e clichê, a história nos cativa e passamos a torcer para que dê tudo certo na vida de Jenny.

Curiosidade:
- Baseado em um livro de memórias autobiográficas de mesmo título escrito pela jornalista britânica Lynn Barber

Trailer:
4 comentários:
  1. Oi,adorei seu blog, é muito legal e muito bonito tb. Agradeço a visita ao meu blog e que tal se fizermos parceria? Tenho meu boton do lado direito do blog, e vc pode me linkar e depois me avisa. eu não estou conseguindo seguir seu blog agora, talvez pq estou em uma lanhouse e não estou conseguindo abrir todo o seu blog, mas assim que minha velox voltar ao normal eu entro de novo, pego seu boton tb e linko para vc, epois é fácil te seguir. Não sei como está a configuração desta lan. Acho queaté sábado eu já tnho minha net de volta e qd lnkar e tb seguir seu blog eu te aviso. Bjs.
    Meus Romances
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passando para conhecer seu blog e achei bem legal.
    até mais.
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é um amor e mexe com nossos sentimentos.
    Cheguei a chorar nesse filme

    ResponderExcluir