16 de agosto de 2013

Resenha Literária – Gélido, de Tess Gerritsen

Resenha - Gélido - CapaTítulo: Gélido
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 224
Adicione ao Skoob

Sinopse: Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.








Banner Resenha - Gélido
Esse foi o primeiro livro da Tess Gerritsen que eu li e gostei bastante, o  clima é bem tenso e fiquei com a respiração suspensa em várias momentos. Geralmente não costumo sonhar com os livros que leio, mas esse invadiu meus sonhos e apesar dele não ser do gênero de terror, conseguiu me assustar em algumas noites, com o seu clima tenso e misterioso.

Maura Isle é uma médica-legista, gosta de manter a vida organizada e manter tudo sob controle, mas na vida amorosa não é bem assim porque ela tem um relacionamento complicado com seu namorado Daniel. Um pouco antes de viajar para um congresso médico, eles acabam tendo uma pequena discussão, o que deixa o relacionamento deles um pouco abalado.
Durante o congresso, Maura acaba encontrando Doug, um antigo amigo de faculdade que a convida para uma pequena viagem junto com sua filha Grace e o casal Arlo e Elaine.

Doug acabando convencendo Maura a ir com eles aproveitar o final de semana, mas o que começou como uma uma viagem cheia de otimismo e alegria começa a se transformar em algo um pouco assustador quando, durante a viagem, a visibilidade se torna quase zero por causa de uma nevasca e o carro acaba atolado em uma vala. Em um lugar ermo, totalmente inacessível e sem nenhum sinal no celular, todos acabam por concordar que a melhor maneira será seguir a jornada a pé.
Depois de uma longa caminhada eles acabam encontrando uma vila chamada Kingdom Come.

Kingdom Come

O estranho naquele local é que todas as casas são perfeitamente iguais, nenhuma tem eletricidade e o mais bizarro é que em nas casas não tem ninguém morando, todas estão vazias e tudo indica que as pessoas saíram as pressas, deixando tudo intocado, panelas com comida no fogão, pratos na mesa, janelas abertas…
(Nesse momento do livro tive a sensação de estar vendo um dos episódios da série Twilight Zone)

"Mas o que atraiu a atenção de todos foi a mesa de refeições.
Sobre ela, viam-se quatro pratos, quatro garfos e quatro copos de leite congelado. A comida congelara nos pratos –
alguma coisa escura e em pedaços, ao lado de montes cimentados de purê de batata, tudo coberto por uma fina camada de gelo."
(Gélido –Tess Gerritsen - pág. 59)


Onde estão essas pessoas? Porque deixaram a vila as pressas?
O que aconteceu em
Kingdom Come? O que será que existe em baixo de toda essa neve?

Essas são as perguntas que vão nos acompanhar durante toda a leitura, nos deixando aflitos e com a sensação de que algo muito estranho vai acontecer.
Intercalado com a viagem aterrorizante de Maura, temos o ponto de vista a sua amiga Jane Rizzoli que é detetive e que sai em busca de Maura depois que Daniel a procura e fala sobre o estranho desaparecimento de Maura.
Confesso que não descobri o final, imaginei várias coisas, menos o final proposto pela autora.
Repleto de suspense, medo e reviravoltas, Gélido nos deixa tensos e ansiosos por respostas do começo ao fim.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa combina perfeitamente com tema e realmente passa a sensação de algo frio e assustador. Nas orelhas do livro, temos uma breve sinopse e um pouco sobre a autora. A diagramação é bem cuidada, as páginas são brancas e impressas em papel Off-set 90g/m2. A tipologia utilizada foi Minion Pro, com um bom tamanho e margens adequadas. O livro possui 368 páginas divididas em 38 capítulos.

TessSobre a autora: Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e à criação dos filhos e, rapidamente, conquistou crítica e público com seu livro de estreia, Harvest. Ela também é autora dos best sellers O Cirurgião, O Pecador, Desaparecidas, O Jardim de Ossos, O Clube Mefisto, Corrente Sanguínea e Vida Assistida. Os casos da detetive Jane Rizzoli e da patologista Maura Isla (principais personagens da obra da autora) ganharam as telas com a série Rizzoli e Isle


Grupo editorial record_thumb[2]
16 comentários:
  1. Não conhecia o livro! Mas adorei a capa e a história parece ser intrigante e fascinante de um jeito bem mórbido, HAHA. Nem é o tipo de leitura que eu gosto, mas esse eu realmente leria! E saber que o final é algo surpreendente me anima ainda mais, haha.
    Ótima resenha!
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, curti a resenha e a sinopse, parece ser bem fascinante, mais não o leria agora...Não to no clima desse tipo de livro :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oi Re
    Amei a sua resenha, esse livro é tudo o que eu estava procurando para ler, um suspense de tirar o folego!
    Linda resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser um espetáculo, gostei bastante da premissa da trama. Sua resenha está perfeita e vou ver se compro esse livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê, não sei se leria esse livro. Gosto de livros de suspense, mas esse parece ser fortinho. Mas sua resenha conseguiu passar bem o que sentiste.

    ResponderExcluir
  6. Caramba Re, passando para conhecer o blog e já lendo um resenha que me deixou ansioso para ler o livro. Adoro livros de suspense, ainda mais sabendo que atormentou seus sonhos rs.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rê que livro é esse amiga? Senti uma arrepio só lendo a sua resenha e claro, uma curiosidade imensa pairou sobre mim.
    Sou fissurada em suspense flor então já corri no Skoob pra adicionar na minha imensa lista, pois pretendo adquirir este livro com toda certeza.
    Ainda não li nada parecido que envolva neve, então a curiosidade dobra só por conta disso.
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Passei aqui na hora certa, pois adoro livros de suspense e esse parece estar na dose certa. Já está mais do que comprado, preciso ler logo esse livro.
    Sua resenha está muito bem escrita e me conquistou, parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este livro, mas achei a história super interessante e assim que possível darei um jeito de conferir esta leitura. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Renata :)
    Não lia nada dessa escritora ainda, mas depois que li tua resenha creio que será esse o primeiro livro que irei ler, gostei muito das tuas palavras a trama é cheia de suspense, estou muito curiosa agora!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc começar a ler do primeiro, será bem mais interessante!!! Tess geritssen tem uma série com a médica legista Maura e a detetive Jane!!! É de tirar o fôlego!!! Já li todos

      Excluir
  11. O clima do livro aparenta ser bizarro, parece até coisa do Stephen King

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha e mais ainda do fato de mesmo que tu tenhas imaginado os possíveis finais, não tenha achado o verdadeiro.

    Beijos! ♥
    Natália
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Oi Rê!
    Ainda não havia lido nada sobre o livro. Só conhecia de nome e capa. rs
    Gostei da sua resenha, mas o livro não chamou minha atenção. Acho que não o leria.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro seu site pq sempre vejo livros novos..esse dai nunca tinha visto. Parece ser bom!

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonadíssima por Suspenses e agora quero ter esse livro na minha estante. Muito boa a trama. Parabéns pela resenha.

    XOXO
    http://culturaedonuts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir