3 de março de 2018

Resenha Literária – Um Beijo À Meia-Noite, de Eloisa James

Um Beijo à Meia-NoiteTítulo: Um Beijo à Meia-Noite (A Kiss At Midnight)
Série Contos de Fadas 02 (Fairy Tales)
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.

!Banner Resenha - Um Beijo à Meia-Noite
Um Beijo à Meia-Noite é o segundo livro da série Conto de Fadas, escrito por Eloisa James, e tenho que confessar que essa série ganhou um cantinho cativo no meu coração. Gostei de releitura de contos de fadas e a Eloisa acertou em cheio nessa série, ela conta as histórias de forma encantadora!

Em Um Beijo à Meia-Noite temos uma Cinderela reimaginada, e aqui a protagonista é a querida Kate Daltry, uma jovem de 23 anos anos que, quando pequena, perdeu a mãe e o pai resolveu logo se casar novamente, trazendo com ele uma nova esposa e uma irmã para Kate. Seu pai acaba morrendo e Kate se vê sozinha com a madrasta Mariana e a irmã mais nova Victoria. Há sete anos que Kate trabalha arduamente na propriedade, pois após a morte do pai, ela não é mais a herdeira e até o dote que a sua mãe havia deixado para ela, estranhamente sumiu… Com pena dos empregados e das famílias que trabalham  na propriedade, Kate continua firme na administração, pois sabe que se for embora, aquelas famílias perderão seus empregos. A madrasta não se interessa por nada que não seja vestidos, festas e um marido rico para a filha.

A meia irmã de Kate, Victoria, está noiva e para que seu casamento seja aprovado pela família do noivo, ela precisa ir visitar um príncipe, parente do noivo e obter a sua aprovação, mas Victoria fica impossibilitada de ir, e a madrasta intima Kate a ir no lugar da meia irmã e se passar por ela.
Depois de muita confusão e algumas descobertas reveladoras, Kate aceita ir, juntamente com Algie, o noivo da sua meia irmã.
A princípio tudo corre bem, mas o único problema é que o príncipe Gabriel, começa a ficar interessado em Kate, só que Gabriel está noivo de uma princesa (daquelas que vem com grandes dotes), um noivado arranjado, pois ele precisa da fortuna dela para manter o castelo, os empregados e tudo mais.
Kate por sua vez não pode se interessar pelo príncipe, porque está ali como Victoria, noiva de Algie, e não pode colocar o noivado da irmã a perder, mas a atração entre Kate e Gabriel é imediata!
Quem diz que conseguimos mandar em nossos corações?
" – Se eu prometer não desonrá-la, Kate, posso beijá-la? Por favor!"

Nessa Cinderela reimaginada, vamos ter Mariana como a madrasta má, Victoria como a meia irmã bonita e boazinha, e seus cachorrinhos, que seriam os ratos na história original.
Claro que não poderia faltar a fada madrinha!! Sim!! Kate encontra a sua “madrinha” no castelo do príncipe Gabriel e ela irá ajudar Kate… Ela será realmente a fada madrinha da história e uma fada madrinha pra lá de divertida. E... temos também os famosos sapatinhos de cristal, claro que aqui eles não são de vidro, mas são feitos de um tecido tão delicado e especial que fica parecendo vidro de verdade!!Já o príncipe é bonito, mas está meio falido e precisa se casar com uma moça rica para manter o castelo. Nessa história, não temos um príncipe para socorrer a mocinha, temos um príncipe bonito, falido e precisando de socorro financeiro.
Um Beijo à Meia-Noite - Casal
Eloisa James trouxe uma bela história, com uma leitura leve e agradável, repleta de romantismo e sensualidade, com personagens marcantes e divertidos, com os quais realmente nos importamos. Sofremos, torcemos e nos divertimos junto com cada um deles. Queremos que a nossa Cinderela Kate conquiste tudo o que ela deseja, porque ela merece ser feliz, é uma mocinha empoderada, forte, que sabe o que quer e torcemos para que o nosso príncipe Gabriel se deixe levar pelo coração.

Linda história, super recomendo


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título e o sapatinho de cristal com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas divididas em 41 capítulos, prólogo, epílogo e nota histórica.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Contos de Fadas:
01 – Quando a Bela Domou a Fera (Linnet e Piers)
02 – Um Beijo à Meia-Noite (Kate e Gabriel)
03 – A Duquesa Feia (ainda não foi publicado)
04 – The Duke Is Mine
05 – Once Upon a Tower

eloisa jamesSobre a autora: Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.
3 comentários:
  1. Oi
    Eu amo conto de fadas e releituras deles, vou ler esse livro, porque a sua resenha que deixou louca de vontade de ler. #partiucompras

    ResponderExcluir
  2. Oi Re
    Que livro mais lindinho, um show de romance, eu li a pouco tempo e também adorei!! A autora fez uma ótima releitura.
    Amei a sua resenha, super completinha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!!!
    Estou amando essa série da Eloisa James.
    Um beijo à meia-noite foi uma leitura maravilhosa e já estou finalizando a resenha. Afinal como não gostar de um príncipe lindo e falido, mas com um coração de ouro.
    Adorei a sua resenha como sempre perfeita e bem ilustrada.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir