17 de junho de 2021

Resenha Literária – Pelo Amor de Cassandra, de Lisa Kleypas

Título:
Pelo Amor de Cassandra
(Chasing Cassandra)
Série Os Ravenels 06
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Compre aqui (Afiliado Amazon) 

Sinopse: Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.  O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer. No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la. Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

Pelo amor de cassandra 2

Pelo Amor de Cassandra
é o sexto livro da Série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Cassandra é linda, doce, gentil, amorosa e o que mais quer é se casar por amor! Sua idade avança e nada de encontrar uma pessoa que faça seu coração balançar. Em um momento de angústia e choro, conta para seu primo West sobre seus medos da solidão e de nunca encontrar uma pessoa que a ame. 
Cassandra descobre que Tom Severin ouviu toda a sua conversa e fica chocada, e para piorar a situação Tom acredita que esse seria o arranjo perfeito para ambos e logo faz uma proposta de casamento. 
 
Tom Severin é um magnata frio e um tanto insensível que construiu um império! Dono de empresas e ferrovias, possui dinheiro para realizar todos os seus desejos e sonhos. Um dos seus desejos no momento é casar um uma moça perfeita. Então quando ouve uma conversa de Cassandra, decide pedi-la em casamento, mas Cassandra quer mais do que um acordo, ela quer amor, quer o ardor da paixão que fará o seu coração balançar. Poderia até vir a gostar dele, mas o amor não está na lista de Tom. O que procura é um casamento com uma mulher perfeita e nobre, mas nada de amor e paixões, ele só se permite cinco sentimentos e amor não é um deles. Mesmo achando que Cassandra é perfeita para ele e a desejando como nunca, o amor é uma coisa que não pode oferecer e ambos acabam se distanciando.

Pelo Amor de Cassandra

Tom continua procurando uma esposa e Cassandra segue em bailes sendo cortejada por alguns pretendentes, mas nenhum a interessa de verdade, ela está em busca da química que sentiu com Tom, mas não encontra, até que sua reputação é praticamente arruinada. Tom, que não conseguia parar de pensar em Cassandra, vem em seu socorro e refaz o seu pedido de casamento.

Gostei muito da história da Cassandra, já conhecemos um pouco sobre a personagem no primeiro livro e em outros livros da série em que ela aparece, assim como Tom, e estava bem curiosa para saber como seria essa trama e amei cada página!

Tom, um homem com o coração de pedra que acaba por ter seu coração aquecido e Cassandra encontrando o que mais desejava! Um romance lindo, com alguns desencontros do casal, mas que, apesar de tudo, no final, o amor sempre vence.

Lisa Kleypas sabe criar personagens e enredos maravilhosos, adoro seus livros e vai deixar um gostinho de quero mais! Porém fiquem tranquilos, pois para quem é fã da autora, temos uma nova série Os Mistérios de Bow Street e já digo que vem coisa muito boa por aí, preparem-se.

   

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro? 
A capa possui aplicação total de verniz (brilho). A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas.

Parabéns editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os Ravenels: 
01 – Um Sedutor Sem Coração (Cold-Hearted Rake) – Devon Ravenel e Kathleen
02 – Uma Noiva Para Winterborne (Marrying Mr. Winterbourne) – Rhys Winterborne e Helen Ravenel
03 – Um Acordo Pecaminoso (Devil in Spring) – Lorde St. Vincent e Pandora Ravenel
04 – Um Estranho Irresistível (Hello Stranger) – Ethan Ransom e Dra. Garret Gibson
05 – Uma Herdeira Apaixonada (Devil's Daughter) - West Ravenel e Phoebe
06 – Pelo Amor de Cassandra (Chasing Cassandra) – Tom Severin e Cassandra Ravenel
Os Ravenels

Capas estrangeiras:
Chasing Cassandra 1   Chasing Cassandra 2




Sobre a autora:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.

 

 

 

2 comentários:
  1. Ah, que bom que você gostou da leitura, é muito bom quando ele nos conquista e a autora ainda arrebata o leitor a cada livro que passa. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro a escrita da Lisa, os livros dela são bons demais!

      Excluir