Temporada: 1ª (somente uma temporada com 5 episódios)
Gênero: Drama | Policial | Suspense
Produtor: Harlan Coben
País de Origem: França
Elenco: Finnegan Oldfield, Nicolas Duvauchelle, Guillaume Gouix e outros
Adapatado do livro: Desaparecido para Sempre
Sinopse: Quando pensava já ter superado a tragédia que viveu no passado, Guillaume se vê em meio a outro trauma. Dez anos depois de perder as duas pessoas que mais amava de uma maneira terrível, sua namorada, Judith, desaparece misteriosamente durante o enterro de sua mãe, sem deixar rastros. Agora ele precisará entrar completamente nesse mistério para desvendar o que aconteceu com a mulher que ama.
Desaparecido para sempre é uma série francesa que estreou na Netflix em agosto de 2021, com uma única temporada de cinco episódios, adaptada do livro do autor Harlan Coben.
(você pode encontrar a resenha do livro clicando aqui.)
Fiz a resenha desse livro em 2013, temos aí quase dez anos que essa leitura foi feita. Não lembrava de alguns detalhes da história, o que, por um lado se tornou interessante, pois fui relembrando ao longo dos acontecimentos da série, e confesso que a adaptação ficou o máximo!!
Temos nessa série dois irmãos que possuem uma boa diferença de idade e que crescem na mesma casa em um ambiente tenso por causa de um pai explosivo. O irmão mais velho, desde pequeno, se vê forçado pelo pai a seguir carreira de tenista, coisa que não deseja fazer e acaba por desistir, gerando conflitos e decepções no ambiente familiar.
Depois de adultos uma tragédia acontece, a vizinha e ex-namorada do irmão mais novo é encontrada morta na piscina de casa, seu irmão mais velho é baleado, cai no mar e desaparece, a pessoa que fez tudo isso foge sem deixar nenhuma pista do porque de tudo aquilo.
Anos se passaram e agora sua namorada desaparece, sem deixar pistas... E quanto mais a gente procura saber o que está acontecendo, mais estranha e intrincada vai ficando a história.
A trama segue como se fosse um quebra-cabeça, voltando no tempo em alguns momentos, onde vamos descobrindo os acontecimentos junto com o protagonista, onde tudo vai se entrelaçando e nos envolvendo na história. Harlan Coben vai revelando aos poucos esse intrínseco enredo e nos deixando cada vez mais curiosos para saber o que realmente aconteceu!
Onde está a sua namorada? E seu irmão? Está vivo?? Ou não está??
Afinal, quem é realmente o seu irmão?
Os personagens secundários também possuem suas histórias, dentre eles vou destacar o Da Costa, que possui uma história bem pesada e que tenta a todo custo manter em segredo. No fundo do seu coração ele deseja um recomeço em sua vida, mas não se sente merecedor. A culpa o corrói e faz parte da sua vida e da sua alma, mesmo que agora ele esteja trabalhando em prol de outras pessoas.
A série tem muito suspense, mistério, vingança, reviravoltas e um final surpreendente.
Só posso dizer uma coisa: Vejam! Vale super a pena, a série é curtinha, com apenas cinco episódios que provavelmente vocês irão assistir todos no mesmo dia.
Mas lembre-se: “Nada é o que parece”
Livro que deu origem a adaptação:
(Clique na imagem, caso queira saber mais sobre onde você pode comprar esse livro)
Elenco:
Outras Séries do Harlan Coben:
Safe – Já assisti, resenha em breve
Silêncio na Floresta
Não Fale com Estranhos (The Stranger) – Já assisti, resenha em breve
O Inocente – Já assisti, resenha em breve
The Five
Trailer:
Sobre o autor: Harlan Coben lançou mais de 30 livros desde sua estreia em 1990, e vendeu mais de 75 milhões de cópias ao redor do mundo. Entre seus títulos mais conhecidos estão "Quebra de Confiança" e "Sem Deixar Rastros", parte de uma saga de 11 volumes estrelada pelo detetive Myron Bolitar, e "Não Conte a Ninguém", adaptado para o cinema em 2006 e publicado pelo Editora Arqueiro.
Nunca fui muito de series mas ultimamente já vi "Gambito de Dama" e "Squire Game". Quem sabe se essa não será a seguir.
ResponderExcluirBeijo
Coisas de Feltro
Fiquei curioso pela série. Já assisti à produção "Safe" e simplesmente adorei.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia