23 de maio de 2023

Lançamentos Literários – Editora Illuminare

Hoje trago três lançamentos literários nacionais da Editora Illuminare, espero que vocês gostem.

2023-05-15 Lan Viviane

Viviane – Enxergando com o Coração, da autora Lúcia Helena Gomes é um lançamento infanto-juvenil focado na inclusão, publicado pela Editora Illuminare.
”Um livro sobre deficiência visual e inclusão”

Sinopse: Obra fantástica e ao mesmo tempo realista; divertida e séria; fatos reais e imaginários; emocionante, misteriosa... Viviane é uma deficiente visual que desenvolveu de modo surreal os outros sentidos e “enxerga” o mundo de maneira singular e extraordinária, “vê” o que a maioria dos videntes não vê... Mais cego do que o indivíduo com deficiência visual é aquele que tem a concepção de que quem não enxerga é incapaz de pensar e agir com lucidez. O cego tem competência de ver sem o sentido da visão, pois ver é uma experiência que vai além desse sentido. Ver é perceber, sentir, conhecer, tocar, relacionar, experimentar através do corpo. O cego enxerga o mundo não com os olhos, mas pelos sons, pelo tato, pelo olfato e pelo paladar. O deficiente visual vê, mas vê de uma maneira particular, diferente, única. A percepção do mundo se dá a partir de cada indivíduo, seja ele cego ou vidente.

Reserve seu exemplar autografado diretamente com a autora: @luciahelenagomes13 


2023-05-22 Lan O Manual do Semeador

O Manual do Semeador Gigante, do autor Ivair Toscan (@ivairtoscan) é o novíssimo lançamento da Editora Illuminare. Um livro com mensagens significantes e profundas de como o amor é importante no nosso dia a dia.

Sinopse: Esse livro versa sobre a importância da semeadura do amor em várias esferas da vida do ser humano. Mostrando a figura do Semeador Gigante, e seu "manual", onde ele semeou as suas sementes, em toda a parte, mais especificamente em quatro terrenos. Utilizando alta tecnologia em adubação e nutrição. Aparentemente elas tinham todas as condições para produzir e gerar frutos. Porém lhes faltava a semente do amor. Será que não está faltando essa semente na sua família? Casamento? Trabalho? E em você?

Acredite, dentro de você está a fonte do amor. Basta ativá-lo diariamente, e você será um verdadeiro semeador gigante do amor.
Como faço isso? Todo o dia, acesse essa fonte, e use doses generosas desse amor, em tudo o que for fazer, e colha a alegria, a felicidade e o amor redobrado.

“A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”

Em breve em livro físico e e-book


Caio e Lola

Caio e Lola, da autora Cleidiane Souza (@cleidiane_sza), é um lindo livro infantil, com exclusivas ilustrações coloridas feitas sob encomenda, publicado pelo selo Illumina Kids (especial para livros infantis) da Editora Illuminare.

Sinopse: Este livro relata o encontro entre um garoto e uma boneca de uma forma bem natural o dia a dia de um garotinho com seu brinquedo favorito. A autora traz a naturalidade para desmistificar a visão atual da sociedade sobre questões como meninos não choram, meninos não podem brincar de boneca, meninos tem que ser durões e meninos não fazem tarefas domésticas.
”O prazer de brincar está em ser livre!”

Gostaram dos lançamentos?
Qual chamou mais a sua atenção?

Nenhum comentário:
Postar um comentário